Blackberry talvez demita 40% dos seus funcionários

Imagem de: Blackberry talvez demita 40% dos seus funcionários

(Fonte da imagem: Reprodução/TheVerge)

Não é novidade que a Blackberry não é uma empresa tão “poderosa” quanto era há alguns anos — afinal de contas, a concorrência com companhias como a Apple e Samsung prejudicou seriamente as suas vendas de smartphones. No entanto, ela continua com planos para voltar a ser uma organização bastante competitiva.

O problema é que nem todas as suas iniciativas estão dando certo. Um exemplo que comprova este fato é uma reportagem que saiu no The Wall Street Journal, apontando que a Blackberry está em vias de despedir 40% de todos os seus funcionários — o que é um corte tremendo, especialmente para uma empresa de grande porte.

Situação bem séria...

Caso aconteçam, as demissões vão atingir todas as áreas de manufatura da companhia, de modo que funcionários admnistrativos e de fábrica podem acabar sem seus empregos. De acordo com pessoas próximas à situação, a empresa pretende deixar apenas o pessoal necessário e em locais corretos para que oportunidades possam ser aproveitadas no segmento de mobile.

Contudo, ainda não é certo que as demissão realmente aconteçam. Desse modo, só nos resta esperar pelas próximas movimentações da Blackberry e esperar que ela possa se recuperar sem precisar demitir milhares de pessoas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.