BMW revela produção do supercarro híbrido i8

Imagem de: BMW revela produção do supercarro híbrido i8

(Fonte da imagem: Divulgação/BMW)

A BMW revelou oficialmente nesta quarta-feira (11) os aspectos presentes na versão final de seu supercarro híbrido i8. Apresentado de forma conceitual em 2012, o veículo possui a capacidade de alcançar a velocidade de 100 km/h em questão de somente 4,4 segundos — tudo isso graças a um motor convencional de 231 CV combinado a um motor elétrico de 131 CV.

Durante o uso do carro, é possível alternar entre um motor convencional de três cilindros com capacidade para 1,5 litro de gasolina e o sistema elétrico eDrive desenvolvido pela montadora. Segundo a empresa, a novidade possui autonomia de 35 quilômetros em seu modo elétrico, durante o qual é capaz de alcançar uma velocidade máxima de 120 quilômetros por hora.

Embora não possua especificações tão impressionantes quanto o Tesla Model S, o i8 serve como indício de que as fabricantes de automóveis estão prontas para dar mais atenção ao segmento. Segundo a empresa, o novo veículo deve ser lançado de forma limitada em algum momento de 2014 pelo preço sugerido de US$ 135.700.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.