Homem de Ferro da vida real quer criar foguetes usando apenas gestos

Imagem de: Homem de Ferro da vida real quer criar foguetes usando apenas gestos

(Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

Já faz algum tempo que o CEO da Tesla Motors, Elon Musk, é comparado a Tony Stark, identidade nada secreta do Homem de Ferro: ele já desenvolveu um foguete espacial e um carro elétrico, além do projeto de transporte Hyperloop. Mas ele nunca esteve tão próximo do super-herói da Marvel quanto em seu próximo projeto.

De acordo com uma postagem em seu perfil do Twitter, Musk está trabalhando em um processo de design de componentes de foguete usando apenas movimentos gestuais. Tudo o que ele precisa é um potente gerador holográfico com alta taxa de quadros, algo que não deve ser difícil para quem é comparado a um dos maiores gênios dos quadrinhos.

Diretor dos dois primeiros filmes do Homem de Ferro, Jon Favreau perguntou a Musk via Twitter se a tecnologia seria “como nos filmes” – e a resposta foi afirmativa. Ele só não vai construir uma armadura inspirada nas histórias, mas disse que projetar usando controle de hologramas com as mãos "pode ser útil".

Musk parece ter se arrependido da postagem depois de receber milhares de respostas no Twitter com perguntas sobre a invenção, mas ele prometeu um vídeo para esta semana demonstrando o processo de fabricação e a impressão imediata de uma parte de foguete em titânio.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.