Companhia de impressão cria modelo tridimensional do Hyperloop

Imagem de: Companhia de impressão cria modelo tridimensional do Hyperloop

O Hyperloop é o assunto do momento quando o tema é transporte terrestre. Planejado pelo fundador da Tesla Motors, Elon Musk, o veículo apresenta características impressionantes e promete realizar viagens por terra a uma velocidade de 1.200 km/h — o Tecmundo já tratou dele aqui e também publicamos uma ilustração sobre o tema.

Por motivos óbvios, um projeto como esse gera muita expectativa e desconfiança: de um lado, os que acreditam que isso pode sim acontecer e revolucionar os transportes; de outro, aqueles que duvidam que o veículo um dia se torne realidade. Entretanto, uma companhia que aparentemente nada tem a ver com o assunto resolveu jogar lenha na fogueira.

A empresa WhiteClouds, especializada em impressões tridimensionais, criou um modelo — com tamanho bastante reduzido, é claro — do Hyperloop em apenas 24 horas. A ideia é, sobretudo, mostrar como a tecnologia de impressoras 3D pode auxiliar na aplicação de teorias.

Em um vídeo de pouco mais de um minuto divulgado no YouTube, a WhiteClouds mostra um resumo de como foi o delicado processo de impressão do Hyperloop.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.