LG pode trazer Optimus G Pro com Firefox OS

Imagem de: LG pode trazer Optimus G Pro com Firefox OS

AmpliarCalma, esse é o Optimus G Pro tradicional, ainda com Android. (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Apesar de ter surpreendido o mundo com o anúncio do LG G2, a companhia sul-coreana não para. Em uma entrevista ao site búlgaro Dnevnik, o chefe de comunicação móvel da empresa, Dimitar Valev, deu alguns indícios do que a marca planeja para os próximos meses.

Exemplo disso é que a LG pode estar prestes a investir em outros sistemas operacionais além do já tradicional Android. De acordo com Valev, a previsão é que, até o início de 2014, a fabricante traga ao mercado uma nova versão do Optimus G Pro com tela de seis polegadas e rodando o novo Firefox OS, o sistema da Mozilla.

Vale lembrar que o smartphone já se encontra disponível no mercado desde maio com tela de 5,5” e com Android 4.1.2.

O retorno dos smartwatches

Além disso, o representante búlgaro ainda reforçou a ideia de que a LG está realmente interessada em investir no mercado de smartwatches, mesmo com a péssima recepção do LG GD910 Watch Phone, aparelho que integrava celular e relógio que foi lançado pela companhia em 2009.

AmpliarEssa belezinha é o LG GD910 (Fonte da imagem: Divulgação/LG)

Em sua entrevista, Valev sugeriu que a nova investida da empresa no segmento pode trazer a tecnologia LCD flexível para tornar os dispositivos menores e muito mais atraentes do que os modelos lançados no passado. Em tese, seria basicamente um recomeço no setor.

Se isso se confirmar, trata-se de uma ótima novidade para quem não vê a hora de ter um relógio high-tech em seu pulso. Já vimos várias pesquisas e demonstrações do LCD flexível, mas nenhuma aplicação realmente relevante. Trazer isso para os smartwatches vai permitir que a novidade se estabeleça no mercado e tirar a cara de morfador de Power Rangers presente no GD910.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.