Google Schemer pode "turbinar" as pesquisas do Google Now

Imagem de: Google Schemer pode "turbinar" as pesquisas do Google Now

(Fonte da imagem: Reprodução/Flickr)

Algum tempo atrás, a Google lançou uma nova ferramenta social, conhecida apenas como Google Schemer. A novidade tem como função auxiliar no seu planejamento, seja ele para diversão ou trabalho, sendo que todas as suas decisões ficam gravadas e são publicadas no seu perfil do Google+.

Dessa maneira, sempre que você estiver no centro da sua cidade, por exemplo, há a possibilidade de consultar o Schemer, conferir o que você já fez nessa região e pegar algumas dicas com a ferramenta — que também leva em consideração o clima e horário atuais, realmente facilitando a sua tomada de decisão.

O problema é que o Google Schemer não é tão conhecido assim, por mais que a quantidade de downloads na Google Play seja relativamente grande, chegando perto da marca de 500 mil adeptos. No entanto, essa novidade pode ser utilizada para turbinar outra ferramenta bem mais popular da companhia, o Google Now.

Personalizado e inteligente

Segundo os rumores, com os recursos do Schemer, o Now pode aprender quais são os seus programas preferidos, como ir ao cinema às noites de quinta-feira ou ir ao banco na manhã de segunda. Dessa maneira, a ferramenta pode ajudar a decidir quais os melhores lugares para você ir em buscas simples por restaurantes e outros lugares, por exemplo.

É claro que essas informações são apenas “apostas”, mas isso faria com que o Google Now se tornasse realmente popular entre praticamente todas as pessoas que curtem decisões rápidas e personalizadas. Portanto, podemos cruzar os dedos para que a Google realmente faça um bom trabalho caso resolva unir essas duas ferramentas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.