Google Mine: o serviço para que você compartilhe seus pertences e desejos

Imagem de: Google Mine: o serviço para que você compartilhe seus pertences e desejos

(Fonte da imagem: Reprodução/Google System)

Uma ideia nada convencional parece estar sendo testada internamente pela equipe da Google: o projeto Google Mine seria um tipo de rede social ligada ao Google+ com a intenção de compartilhar algo sobre os objetos que você possui, deseja ter ou ganhou de presente.

A ideia é que você possa marcar objetos diversos como coisas que você já possui, itens que você gostaria de ter e outras opções como “presente recebido”, “dado como presente” ou uma marcação que indica que você já teve aquele objeto.

O sistema não limitaria as categorias de objetos a serem incluídos na rede e você poderia marcar desde DVDs, eletrônicos e games até roupas, carros, bicicletas etc. O catálogo de bens deve permitir que você limite as pessoas que podem ver seu conteúdo e ainda deve contar com sugestões de elementos que você pode querer comprar com base nas suas escolhas e compras de seus amigos.

Por enquanto, a rede não parece ter um propósito muito interessante, no entanto ela pode se tornar uma boa opção para quem nunca sabe o que dar de presente para os amigos, como sistemas de integração já existentes entre o Facebook e lojas virtuais (a Amazon, por exemplo).

Embora as informações não sejam oficiais e a Google não tenha se manifestado sobre o assunto, funcionários da empresa já revelaram alguns detalhes sobre o sistema, que, caso seja lançado, deve chegar em versões para desktop e Android.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.