(Fonte da imagem: Divulgação/AMD)
Os próximos consoles de Sony e Microsoft, PlayStation 4 e Xbox One, respectivamente, terão chips gráficos fornecidos pela AMD – e isso é uma notícia melhor do que você imagina. Isso porque, segundo uma funcionária da fabricante, a dificuldade em portar certos games para outras plataformas (de PC para consoles ou consoles para portáteis, por exemplo) pode ser eliminada ou bastante diminuída daqui pra frente.
Nossos vídeos em destaque
De acordo com a vice-presidente das unidades globais de negócios da AMD, Lisa Su, a empresa trabalha em uma iniciativa batizada de “Unified Gaming Strategy” (ou “estratégia de jogabilidade unificada”, sendo que o “jogabilidade” não significa gameplay, mas o ato de jogar). Com ela, a ideia mais otimista é fazer com que a programação de um certo título para aparelhos diferentes seja o mais parecido possível.
Apresentado há algum tempo, o projeto será tirado do papel nessa geração e tem como objetivo facilitar a portabilidade de uma plataforma para outra, fazendo com que os mesmos jogos rodem em PC, consoles e dispositivos portáteis com uma simplicidade nunca antes vista.
A nuvem também é vista como uma grande aliada nesse processo. Por enquanto, o trabalho foca apenas a barreira entre PC e consoles, que é mais fácil de ser quebrada por conta da semelhança entre os processadores x86.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)