Gambiarra em iPhone é usada para fotografar superfície da Lua

Imagem de: Gambiarra em iPhone é usada para fotografar superfície da Lua

AmpliarAcredite, essa foto foi tirada por um iPhone (Fonte da imagem: Reprodução/23x)

Já imaginou fotografar a lua com seu celular? No entanto, por melhor que seja a lente do aparelho ou o zoom máximo obtido por ele, você jamais conseguirá fazer isso. A não ser, é claro, que você tenha um telescópio portátil para melhorar a qualidade da imagem.

Pois foi exatamente isso o que Jared Earle fez ao personalizar um minitelescópio Celestron de cinco polegadas para que ele funcionasse como uma espécie de objetiva ultrapotente para seu smartphone. O mais curioso de tudo é que ele conseguiu fazer com que o acessório usado em observações astronômicas se transformasse em um acessório para iPhone 4S usando materiais bem simples.

Segundo o site 23x, Earle precisou apenas de um Magnifi, um periférico feito para celulares da Apple que permite que ele seja acoplado a lentes maiores, como lunetas, microscópios e binóculos, e de uma fita isolante para dar estabilidade. No caso da gambiarra em questão, foi ele que manteve o iPhone firme o suficiente ao Celestron para que as imagens da superfície da Lua ficassem nítidas o suficiente.

Além disso, ele ainda usou o aplicativo Cortex Camera para obter a melhor qualidade possível de suas imagens, evitando ruídos ou qualquer outro tipo de problema que prejudicasse o resultado final. Como a “objetiva” é consideravelmente grande, qualquer movimento mínimo poderia gerar alguma distorção. Além disso, um tripé foi usado para oferecer o máximo de estabilidade.

E o resultado você confere na imagem que abre esta notícia, mostrando a superfície do satélite com uma proximidade incrível e uma qualidade invejável. Pela resolução e o nível de detalhes obtidos, você pode facilmente imaginar que ela foi feita com um telescópio profissional ou foi algo liberado pela própria NASA — e não por um celular que você tem em casa.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.