Asus vende mais de 3 milhões de tablets no primeiro trimestre de 2013

Imagem de: Asus vende mais de 3 milhões de tablets no primeiro trimestre de 2013

Asus Nexus 7 (Fonte da imagem: Divulgação/Asus)

Apesar de o mercado de computadores ter apresentado decline nos últimos anos, a venda de tablets e smartphones tem aumentado cada vez mais. Pensando nessa mudança, a Asus vem trabalhando em investimentos na área mobile, o que parece estar dando certo. Isso ficou mais que claro no último relatório financeiro da empresa, que indica que ela conseguiu um lucro de US$ 202 milhões no primeiro trimestre de 2013.

Foi revelado que a fabricante do Nexus 7 conseguiu arrecadar US$3,5 bilhões em vendas, resultando em mais de 200 milhões de dólares de lucro. Esse valor representa um aumento de 5,8% em comparação ao mesmo período no ano passado.

A empresa conseguiu essa marca mesmo enfrentando uma queda nas vendas de notebooks e peças para computadores, mas a comercialização de tablets nos três primeiros meses do ano fez valer o investimento. A Asus conseguiu aumentar o seu alcance nos Estados Unidos, território que hoje já corresponde a 23% dos consumidores da companhia, um aumento de 17% em relação ao ano passado.

Mesmo esse sendo o sétimo período seguido em que a Asus consegue aumentar os seus lucros, a empresa prevê que os valores não devem aumentar no próximo trimestre. Essa declaração pode ser uma dica de que o substituto do Nexus 7 deve ser anunciado somente no terceiro trimestre fiscal de 2013.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.