Estreia de Homem de Ferro 3 no Japão terá cinema com vento, cheiro e névoa

Imagem de: Estreia de Homem de Ferro 3 no Japão terá cinema com vento, cheiro e névoa

(Fonte da imagem: Divulgação/Marvel Studios)

Imagine a cena: durante a projeção de Homem de Ferro 3, o vilão Mandarim ordena um ataque à mansão do herói Tony Stark. Além do que aparece na telona, a explosão da residência do herói é sentida pelo espectador por causa de uma rajada de vento e uma fina camada de fumaça que invadem a sala, além dos assentos do cinema, que balançam com o impacto. Essa experiência, resultado de uma tecnologia chamada de 4DX, será sentida a partir da próxima semana no Japão.

A tal “quarta dimensão” inclui ainda mudanças na iluminação e um equipamento no teto do local que pode despejar substâncias variadas, como bolhas e até água. Homem de Ferro 3 foi especialmente escolhido para a estreia, já que a franquia é bastante popular e conta com diversos tipos de efeitos especiais e cenas de ação. Mais 12 filmes de 2013 devem ser exibidos com esse formato no Japão.

Um cinema de Nagoya operado pela empresa Korona World será a primeira sala japonesa a adotar a tecnologia, que já é fenômeno em países como México, Israel, Coreia do Sul e Tailândia – e deve chegar oficialmente aos Estados Unidos no ano que vem. O ingresso para acompanhar Homem de Ferro 3 em 4DX custará R$ 26 em 3D e R$ 20 em 2D.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.