Twitter disponibiliza atualização para Android

Imagem de: Twitter disponibiliza atualização para Android

Design melhorado e sistema de busca otimizado são algumas das novidades. (Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A rede social do pássaro azul recebeu nesta semana uma atualização “disponível somente para o sistema Android 4.0 e superiores”. No entanto, e de acordo com o relato de alguns internautas, quem possui versões mais antigas (como a 2.3) do sistema operacional da Google também vai conseguir realizar o upgrade.

Entre as novidades, destacam-se algumas melhorias no design, na operacionalidade e no desempenho do aplicativo. Agora, as fontes estão maiores e é possível navegar por meio de gestos (basta deslizar o dedo sobre a tela para que as menções e a linha do tempo sejam, rapidamente, visualizadas). O sistema de busca do Twitter foi também aprimorado: sugestões de marcadores e contatos são instantaneamente feitas a partir do uso dos símbolos “@” e “#”.

Por outro lado...

“Não é possível agradar a gregos e a troianos”, diz um velho ditado – que parece ilustrar, inclusive, exatamente o que tem se notado nas reações de quem experimenta a atualização mais recente lançada pelo Twitter. Dificuldade em acessar os comandos de conta e de configurações é uma reclamação comum feita pelos usuários.

Outra das desvantagens relatadas por quem usa o compartilhador de textos de até 140 caracteres é, conforme já citado, o que deveria ser um dos pontos altos desta versão: o sistema de busca otimizado não sugere amigos da sua lista de contatos, mas sim contas “pops”. “Eu tentei citar o Leo Martins e ao escrever “@l” o Twitter me sugeriu a Lady Gaga”, disse Daniel Junqueira, do site Gizmodo.

A melhor forma, contudo, de avaliar a última atualização do Twitter é, justamente, usando-a. Atualize seu mobile tocando sobre as últimas atualizações da rede ou baixe a versão mais recente do microblog visitando a página da Google Play Store.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.