Google Now depende somente da Apple para rodar em iOS

Imagem de: Google Now depende somente da Apple para rodar em iOS

Um vídeo lançado recentemente tem causado certa agitação nas comunidades especializadas em mobiles. O aplicativo Google Now, que consiste basicamente em um assistente pessoal inteligente, foi lançado em julho do ano passado para – naturalmente – o sistema Android. Mas uma versão para o iOS, todavia, parece já ter sido desenvolvida pela Google (conforme mostra o vídeo acima).

E quando o aplicativo vai estar disponível na App Store? “Isso você terá quee discutir com a Apple”, disse Eric Schmidt, atual presidente-executivo da Google durante o evento Google Big Tent Summit, realizado na Índia. O executivo sugeriu ainda que “a bola está com a ‘corte da Apple’ para o Google Now no iOS”, em clara referência ao sistema truncado de liberação ou não de aplicativos na App Store.

“A Apple possui uma política de aprovação e desaprovação de apps que podem ser disponibilizados em sua loja. Alguns deles [aplicativos] são aprovados; outros, não”, disse o executivo. Fato é que, com ou sem a liberação da Maçã, um vídeo promocional mostrando como o Google Now funcionaria no iOS foi feito. O aplicativo seria facilmente acessado a partir da tela inicial de um iPhone ou iPad e funcionaria de modo praticamente idêntico à versão já existente para Android (veja o vídeo abaixo).

Assim, e até o momento, a extensão do aplicativo da Google ao iOS permanece na penumbra. Não se sabe se o assistente pessoal inteligente vai ser ou não liberado para o sistema operacional da Maçã, pois nada foi explicitamente esclarecido – a não ser o fato de que, para qualquer incremento na App Store, um longo e suntuoso caminho deve ser percorrido...

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.