GVT deve ter VoIP nos celulares e Wi-Fi em locais públicos nos próximos meses

Imagem de: GVT deve ter VoIP nos celulares e Wi-Fi em locais públicos nos próximos meses

A GVT segue no seu caminho para expandir os seus negócios no Brasil. Após a criação da GVT TV, a empresa confirmou que pretende disponibilizar Wi-Fi em locais públicos e serviço de VoIP em celulares, sempre ligado à conta dos seus clientes.

A empresa revelou que pretende disponibilizar, ainda no primeiro semestre de 2013, o serviço de VoIP (Voice Over IP) para seus clientes. Um aplicativo instalado no seu smartphone ficaria ligado à sua conta de telefone fixo. Pagando uma taxa, você pode realizar ligações através de uma rede Wi-Fi para qualquer número — algo parecido com a maneira como o Skype trabalha.

Wi-Fi de graça em diversos lugares

A GVT também anunciou que pretende disponibilizar hostpots de Wi-Fi em locais públicos, como cafés, shoppings e restaurantes, para seus clientes. Essa é uma prática já conhecida e colocada em ação por outras operadoras, como TIM, Vivo e Claro.

Segundo Ricardo Sanfelice, diretor de marketing e produtos da GVT, a ideia é que todo cliente da empresa que assina a sua TV por assinatura poderá habilitar o Wi-Fi público. Essa conexão seria disponibilizada em um raio que cubra a sua residência. Pensando dessa forma, todos os assinantes da TV podem ter Wi-Fi gratuito em suas residências.

A GVT não passou mais informações sobre os hotspots gratuitos, apenas que os planos são de que o Wi-Fi público seja disponibilizado até junho.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.