CES 2013: Resumo da conferência da Samsung [vídeo]

Imagem de: CES 2013: Resumo da conferência da Samsung [vídeo]

Em um dos eventos mais concorridos até agora na CES 2013, a Samsung apresentou no início da noite de hoje a sua conferência na International CES, principal feira de eletrônicos do mundo. Ao menos 500 jornalistas de todo o mundo acompanharam as novidades da empresa.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Descubra um mundo de possibilidades

Boo-Keun Yoon, presidente da Samsung, subiu ao palco para apresentar o novo conceito da empresa, a possibilidade de conectar tudo e todos em qualquer lugar, criando oportunidades de aproximação e integração como nunca visto. Para isso, é preciso criar todo um ecossistema de conteúdos, e é justamente nesse ponto que entram em cena os produtos da empresa.

O primeiro recurso apresentado no evento foi um kit de desenvolvimento para TVs. Quando acoplado a um aparelho, ele permite que o seu conteúdo seja atualizado com facilidade, aumentando a vida útil do televisor.

Novas TVs

O primeiro dos modelos revelados no evento foi a LED F8000. Extremamente fina e com uma borda quase inexistente, a tela estará disponível em diversas versões, de 46 a 75 polegadas. O aparelho conta com um sistema dedicado ao acesso de conteúdo via streaming.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Com processador quad-core, o produto chega a ser até três vezes mais rápido se comparado com a geração anterior. Outra novidade é o fato de que ele suporta comandos de voz como controle, podendo não só responder às suas solicitações como também “aprender” o seu comportamento e sugerir conteúdo que possa ser do seu interesse.

Além dele, a Samsung revelou ainda uma nova tela OLED de 85 polegadas com resolução de imagem 4K Ultra HD. Ela deve contar com um recurso exclusivo chamado Multiview, que permite assistir a dois programas simultâneos na mesma tela

Samsung Smarthub

Esse novo sistema operacional é composto  por cinco painéis básicos, que permitem agrupar apps, acessar conteúdos online e programas gravados, além de fotos e músicas. Com isso, a empresa espera oferecer a experiência mais personalizável já vista em termos de smartTVs.

T-Commerce

O termo citado na conferência se refere à mais nova aposta da Samsung: trata-se de uma maneira personalizável de comercializar produtos via programas de TV. Por meio do controle remoto, você pode adquirir qualquer produto que esteja sendo exibido durante o  seu programa preferido.

Câmeras com Wi-Fi

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

A linha de câmeras point-and-shot da Samsung ganhou cinco novos modelos. Todos eles são capazes de compartilhar conteúdo via Wi-Fi, o que deve facilitar a vida de fotógrafos e profissionais. Entre as principais novidades da companhia, o modelo NX 300 é considerado a mais importante das atrações. As lentes são capazes de capturar imagens em 3D, tanto em fotos quanto em vídeos.

Nada de Galaxy S4

Como já havíamos previsto, dificilmente a empresa traria para a CES uma das suas principais atrações de última geração; por conta disso, nada de Galaxy S4. Entretanto, a Samsung confirmou que o tablet Galaxy Note 10.1 também terá uma versão LTE, com Android Jelly Bean.

Notebook e monitor

As linhas Série 7 e Série 9, por sua vez, revelaram três novos produtos. No caso do novo Series 7, teremos um notebook com processador quad-core, tela Full HD, apenas 20 milímetros de espessura e autonomia de bateria de 11 horas. O sistema operacional é o Windows 8.

(Fonte da imagem: Reprodução/Samsung)

Já no caso do novo monitor touch otimizado para o SO da Microsoft, o principal diferencial é que, quando colocado sobre a sua base, o dispositivo pode ser ajustado, inclinando-se até 60 graus para melhor utilização durante o trabalho.

Eletrodomésticos inteligentes

Finalizando o evento, a companhia trouxe para o palco eletrodomésticos, como fogões, fornos micro-ondas e geladeiras, todos capazes de serem integrados com smartphones e tablets. As chamadas “casas inteligentes” deverão ter compatibilidade total com toda a linha de produtos da Samsung, tendência que deve ser seguida também por outras empresas nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.