Falta de profissionais qualificados pode gerar crise na indústria tecnológica, afirma Microsoft

Imagem de: Falta de profissionais qualificados pode gerar crise na indústria tecnológica, afirma Microsoft

Não é porque temos uma grande novidade tecnológica aparecendo a cada semana que as coisas estão boas para o mercado. A Microsoft, por exemplo, acredita que a falta de profissionais qualificados para trabalhar em diversos setores da indústria está fazendo com que fiquemos à frente de uma enorme crise em breve.

A própria empresa se vê diante desse problema, já que são cerca de 3.400 vagas esperando para serem ocupadas em seus escritórios, principalmente em departamentos de engenharia, desenvolvimento e pesquisa. No entanto, não há ninguém com habilidades o suficiente para isso.

O desespero é tanto que a companhia quer facilitar o envio de vistos para que profissionais estrangeiros possam entrar nos Estados Unidos para ocupar esses cargos. A empresa quer que o serviço de imigrações libere 20 mil Green Cards para que profissionais estrangeiros possam trabalhar no país.

E isso não é tudo. A situação está tão crítica que a Microsoft já entrou em contato com o governo norte-americano para que ele invista alguns milhões de dólares em um programa de educação para que mais profissionais qualificados no setor de tecnologia estejam disponíveis no mercado de trabalho.

No entanto, de acordo com o vice-presidente executivo da companhia, Brad Smith, essas propostas não são tão simples de serem aprovadas, o que pode obrigar a Microsoft a ofertar essas vagas em outros países — principalmente naqueles em que realmente há um esforço maior em profissionalizar os estudantes em áreas como a própria tecnologia.

Fonte: The Hill

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.