Go! Go! Loser Ranger!: paródia de Power Rangers está disponível no Star+
Conquistando cada vez mais fãs ao redor do mundo, as animações japonesas tem feito sucesso, sendo encontradas até mesmo em streamings como o Prime Video, Netflix e Star Plus.
E por falar de Star Plus, além de animações como Tokyo Revengers, Bleach e Synduality Noir presentes em seu catálogo, o streaming trouxe recentemente Go! Go! Loser Ranger! (Sentai Daishikkaku), uma animação que faz uma bela paródia de Super Sentais como os famosos Power Rangers, mas com uma pegada mais sombria e pesada do que o geralmente visto em Super Sentai.
Paródia de Power Ranger está disponível no catálogo do Star Plus
Tirando um pouco de sarro de programas de TV de sucesso como Power Rangers, Changeman e Flashman, por exemplo, e seus formatos episódicos com "o monstro da semana", Go! Go! Loser Ranger! adapta o mangá de Negi Haruba (mesmo autor de As Quíntuplas) e é produzido pelo estúdio de Yostar Pictures, o mesmo de animações como Azur Lane, Blue Archive e Arknights: Touin Kiro.
Na animação, cujo título ocidental parece brincar com a famosa música tema Go, Go Power Rangers que fez um tremendo sucesso em diversos países, um grupo de heróis estilo Super Sentai conhecido como Esquadrão Dragão Divino é idolatrado mundialmente. Tidos como os salvadores do planeta, o time de Rangers derrotou um maléfico Exército de Monstros que tentou invadir a Terra há 13 anos.
E é aí que vem o plot twist: os monstros sobreviventes da batalha de mais de uma década fecham um acordo com os Rangers. Agora eles são parte de uma espécie de encenação chamada Combate Dominical, que tem como objetivo prolongar artificialmente a guerra contra as criaturas conhecidas como Dusters, que servem como o adversário da semana a ser derrotado pelos idolatrados heróis! Pelo menos até um certo soldado se rebelar e decidir que é hora de acabar com toda a farsa...
Os principais personagens de Go! Go! Loser Ranger!
Assim como em diversos animes, a paródia de Power Ranger conta com um trio principal liderando a missão de desmascarar as armações do Esquadrão Dragão Divino. A começar pelo Lutador D (dublado por Yusuke Kobayashi, o Subaru Natsuki de Re:Zero), um Duster com poderes de transformação e regeneração que decide acabar com seus adversários de dentro para fora.
Yumeko Suzukiri, uma membro junior do Batalhão Amarelo dublada por Yumika Yano, a Vivian Shamall de Kanojo ga Koushaku-tei ni Itta Riyuu, parece não ser muito fã do Esquadrão Dragão Divino e se torna aliada do Lutador D.
Protagonistas do anime Go! Go! Loser Ranger! querem desmascarar o plano de um certo grupo de heróisFonte: Yostar Pictures/Reprodução
Fechando o trio temos Hibiki Sakurama (dublado por Daishi Kajita, voz de Rael Keria em Noblesse), um cadete Ranger independente com forte senso de justiça. Após descobrir a trama criada para manter o Esquadrão Dragão Divino como os gloriosos salvadores do planeta por anos a fio, Hibiki oferece ao Lutador D sua própria identidade na esperança de que o Duster possa trazer à tona a farsa criada pelos supostos heróis.
Diferente do visto habitualmente em programas Super Sentai e animes do gênero, em Go! Go! Loser Ranger! o Esquadrão Dragão Divino não é composto por cinco membros. Cada Ranger tem seu próprio time com diversos outros participantes, que atuam como auxiliares do líder colorido.
- Batalhão Vermelho: compondo a equipe de Sosei Akabane, o Guardião Vermelho (dublado originalmente por Yuichi Nakamura, o Satoru Gojo de Jujutsu Kaisen) temos Shun Tokita e Kai Shion;
- Batalhão Azul: liderado por Shogo Aoshima, o Guardião Azul (com voz de Go Inoue, do anime Tiger & Bunny), o grupo é composto por Komachi Aizome e Eigen Urabe;
- Batalhão Verde: Chidori, o Guardião Verde (dublado por Kohsuke Toriumi, voz original de Stelly em One Piece), tem sob seu comando Kanon Hisui e Angel Usukubo;
- Batalhão Amarelo: liderado por Shinya Kiritani, o Guardião Amarelo dublado por Kensho Ono (o Tetsuya Kuroko em Kuroko no Basuke), o time conta com a ajuda de Angelica Yukino e Yumeko Suzukiri;
- Batalhão Rosa: sob o comando de Sesera Sakurama, a Guardiã Rosa (dublada por Mao Ichimichi, a Sally de Beastars), está Masurao Nadeshiko.
O Esquadrão Dragão Divino de Go! Go! Loser Ranger! é uma paródia aos personagens de Super Sentai como Power RangerFonte: Yostar Pictures/Reprodução
Existem ainda os chamados Rangers sem cor, aqueles de ranking mais baixo do que os membros do Esquadrão Dragão Divino.
Veja a lista com os personagens "descoloridos":
- Sojiro Ishikawa, dublado por Daiki Hamano (o Samurai Sword de Chainsaw Man);
- Tsukasa Shippo, que tem voz de Masanori Shimizu (conhecido por papeis menores em Ninja Kamui e Haikyû!! Riku Tai Kû);
- Renren Akebayashi, dublada por Tomoyo Kurosawa (a Rebecca de Cyberpunk: Edgerunners);
- Yamato Kurusu, com voz original de Ryota Osaka (o Naoto Tachibana de Tokyo Revengers);
- Ranmaru Koguma, dublado por Yukihiro Nozuyama (voz de Heimdall em Record of Ragnarok).
Onde assistir Go! Go! Loser Ranger!
Assista Go! Go! Loser Ranger! no Star Plus
Cansado de viver em uma mentira, o Lutador D decide agir para acabar com as farsas sobre a batalha pela sobrevivência que existe há 13 anos entre monstros e o Esquadrão Ranger. Assista já o anime Go! Go! Loser Ranger no Star Plus!
Go! Go! Loser Ranger! está sendo exibida semanalmente pelo Star Plus em formato simulcast, onde os episódios saem toda semana poucas horas depois de sua exibição original no Japão, com áudio original em japonês e legendas em português do Brasil.
Categorias