Entenda o final de Antracite, nova série de suspense da Netflix

Imagem de: Entenda o final de Antracite, nova série de suspense da Netflix
Imagem: Netflix

Ao longo de seis episódios, os assinantes da Netflix puderam acompanhar o desenvolvimento da minissérie francesa Antracite. Lançada pela plataforma de streaming na última quarta-feira (10), a produção trata de assuntos bastante complexos, com boas doses de segredos, inquietações e até mesmo reviravoltas.

Inclusive, o episódio final, intitulado “L'équilibre du monde” (O equilíbrio do mundo, em uma tradução livre), apresenta um desfecho curioso para a narrativa. Em uma tensão escalonada, os personagens centrais precisam lidar com imprevistos.

Sendo assim, logo abaixo, confira mais detalhes sobre o final de Antracite. Cuidado com os spoilers e aproveite!

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Antracite: o que acontece no desfecho da minissérie da Netflix?

Os primeiros episódios da minissérie apresentam alguns personagens intrigantes, que estão dispostos a recordar algumas memórias do passado enquanto travam uma investigação sobre certos incidentes ocorridos anos antes. Tudo isso os leva a saber mais sobre uma seita secreta, cujo ritual misterioso e macabro tirou a vida de diversas pessoas.

Sendo assim, por meio de Hari (Léo Legrand), Gio (Camille Lou) consegue descobrir que Valérie Faure (Marianne Basler), a enfermeira maluca, na verdade, estava obcecada por Caleb (Stefano Cassetti) e o estuprou para ficar grávida de um filho dele. Contudo, conseguiu dar a luz a gêmeos, incluindo o próprio Hari.

Uma das crianças é Cali, que se revela uma pessoa extremamente perigosa, tendo em vista que foi influenciada por seus pais com relação aos seus ensinamentos. Conforme o episódio avança, os espectadores acompanham a saga de Jaro (Hatik) para salvar Malia, sua filha, cuja morte fazia parte do ritual.

O que ele não sabia é que poderia cair em uma armadilha de Faure e Cali. Desse modo, Gio corre contra o tempo para tentar salvar seus amigos. Nesse contexto, há um intenso confronto nas minas, onde Vincent (Vincent Rottiers) porta uma arma e deseja atirar contra o médico da cidade.

Caleb e Ida (Noémie Schmidt) conseguem chegar às minas, libertando Jaro. Enquanto isso, Caleb tenta distrair Cali, que o mata com uma frieza impressionante. É nesse momento que um tremor atinge o local em que todos estão, fazendo com que Jaro, Ida e Malia corram em direção à saída.

Sem saber o que poderia acontecer, mas ainda com suas crenças vívidas, Faure e Cali permanecem no local junto ao corpo de Caleb e são soterradas. Conforme Gio e Ida contam a Jaro, Cali realizava assassinatos nos confins da mina por razões ainda desconhecidas.

Do lado de fora, é revelado que o médico Bachelard foi o responsável por fazer a mina explodir, mesmo com Gio tentando acalmá-lo. Acontece que Vincent acabou atirando contra ele para se vingar do que tinha acontecido a Elias. Assim, o detonador foi acionado sem querer.

Em meio às outras revelações, Gio informa que Bachelard era na verdade Mani, filho de um dos discípulos de Caleb. Conforme Mani cresceu, seus interesses voltaram às descobertas científicas e sua empresa promovia inúmeras pesquisas a respeito de minérios que dialogavam com fatores farmacêuticos.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Nesse sentido, as pesquisas de Bachelard estariam dispostas a ajudar Elias, o filho de Vincent, e não deixá-lo com deformidades. E o desfecho ainda traz mais reviravoltas impressionantes, mostrando que Ida e Jaro eram irmãos, mesmo após terem passado uma noite juntos.

Depois de tudo, a minissérie ainda apresenta uma cena pós-créditos, que dá pistas sobre o que poderia ser desenvolvido a partir dali. Nela, o público assiste uma equipe de filmagem pesquisando a história das minas em uma espécie de documentário.

Acompanhando o set, Ida recebe a notícia de que algumas imagens do CCTV foram descobertas e seu conteúdo é bem integrante. Em uma delas, uma mulher abre uma caixa de papelão. Há algo dentro da caixa que é capaz de chocá-la. O que será que estava ali dentro?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.