X-Men 97: como os poderes e os óculos do Ciclope funcionam?

Imagem de: X-Men 97: como os poderes e os óculos do Ciclope funcionam?
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Se você está acompanhando X-Men '97, nova série animada focada nos icônicos mutantes da Marvel, ou se já era fã do desenho animado clássico da década de 1990 e da franquia X-Men como um todo, já deve ter se perguntado pelo menos uma vez: como funcionam os óculos e os poderes do Ciclope?

Se você sempre quis saber mais sobre a visão de laser de Ciclope e como o óculos é capaz de controlá-la, temos boas notícias: há explicações para isso dentro das histórias em quadrinhos da Marvel. Abaixo, saiba mais sobre as habilidades mutantes de Ciclope e como o herói consegue ter, em parte do tempo, o controle de sua força.

Saiba a origem dos poderes de Ciclope e como ele conseguiu controlá-los.Saiba a origem dos poderes de Ciclope e como ele conseguiu controlá-los.Fonte:  Disney 

X-Men: entenda a origem dos poderes do Ciclope

Desde a primeira edição dos quadrinhos da Marvel na qual Ciclope aparece, intitulada X-Men #1, Ciclope nunca conseguiu controlar ou entender bem sua visão mortal de laser. Segundo as publicações, sua inabilidade de controlar seu poder surgiu após um acidente de avião que envolveu Scott Summers (nome original do Ciclope) e sua família.

Na ocasião, Scott, que já tinha poderes adormecidos, bateu sua cabeça após saltar do avião com seu irmão e sofreu um trauma, que o fez o perder totalmente o domínio de suas habilidades.

Após crescer em um orfanato, Scott, ainda bem confuso com tudo o que aconteceu, foi encontrado por Charles Xavier, que o transformou no primeiro X-Men e desenvolveu um óculos repleto de funcionalidades capazes de controlar as visões potentes do Ciclope.

Como funciona o óculos do Ciclope em X-Men?

De maneira resumida, os óculos de Ciclope, desenvolvido pelo Professor Xavier, contém um material chamado quartzo de rubi, que se mostrou a única coisa capaz de controlar os poderes de Ciclope.

Um quartzo de rubi é uma variedade de quartzo que contém inclusões de cristais de rutilo, que dão uma cor avermelhada semelhante à do rubi.

Neste cenário, a substância serve como uma forma de suavizar as explosões, absorvendo a energia criada pelos olhos de Scott. O óculos apresenta uma série de aparatos que permitem ao Ciclope ajustar a intensidade, o tamanho e a forma dos lasers, indo de explosões pequenas até efeitos devastadores (caso o herói queira).

Dispositivos e funcionalidades dentro do óculos do Ciclope.Dispositivos e funcionalidades dentro do óculos do Ciclope.Fonte:  Reprodução 

Com isso, o quartzo de rubi, associado ao óculos, permite que Scott não se machuque ou machuque aos outros de maneira involuntária, ficando livre para agir como o herói que ele foi designado para ser.

Também vale lembrar que Ciclope já apareceu com óculos comuns e até lentes dentro dos quadrinhos da Marvel. Porém, não ficou claro se os itens também apresentavam quartzo de rubi. Mas imaginamos que sim, afinal, já ficou claro que apenas o material é capaz de ajudar Scott.

Com o passar do tempo, Ciclope amadureceu bastante e se tornou um expert em controlar seus poderes, bem diferente de quando ele era apenas um garoto. Não à toa, ele se tornou um dos líderes dos X-Men e assumiu um papel de protagonismo dentro da narrativa.

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Imagem: Assista X-Men '97 no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista X-Men '97 no Disney Plus

Relembre a era icônica dos anos 90 em ''X-men '97'', quando o grupo de mutantes com dons extraordinários lutam para proteger um mundo que os odeia e teme, enfrentando desafios e perigos como nunca antes. Assista a 1° temporada no Disney+ 


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.