Um dos melhores filmes de terror de 2022 ganha remake americano; veja o trailer

Imagem de: Um dos melhores filmes de terror de 2022 ganha remake americano; veja o trailer
Imagem: Divulgação/Universal Pictures

Lançado em 2022, o filme de terror Speak no Evil (Gæsterne, no original em dinamarquês) é a mais nova prova de que Hollywood prefere refazer uma produção do que obrigar o público norte-americano a lidar com legendas. Na última quarta-feira (10), a Universal Pictures divulgou o primeiro trailer oficial do remake norte-americano, que chega às telas dos cinemas em agosto deste ano.

Estrelado por James McAvoy e produzido por Jason Blum, da Blumhouse, o remake segue à risca a história do longa original, mostrando a história de dois casais que se conhecem durante as férias. Um deles aceita o convite do outro para passar alguns dias em sua casa, uma propriedade rural um tanto isolada da civilização.

Enquanto no começo isso parece resultar em um final de semana divertido, não demora muito até que o casal anfitrião comece a demonstrar comportamentos estranhos. O resultado é uma história assustadora e completa de tensão, da qual o trailer oficial mostra diversos relances chocantes.

Remake de Speak No More troca nacionalidades

No Speak No Evil lançado em 2022, a história mostrava as relações entre um casal dinamarquês e outro holandês. Já o remake vai mudar as nacionalidades, mostrando os americanos Bem (Scott McNairy) e Louise (Mackenzie Davis) sendo recepcionados por uma família britânica comandada por McAvoy e a atriz Aisling Franciosi.

James McAvoy promete uma atuação assustadoraJames McAvoy promete uma atuação assustadoraFonte:  Divulgação/Universal Pictures 

O elenco também conta com a participação de Alix West Lefler e Daniel Hough, sendo que a produção e os roteiros são responsabilidade de James Watkins (Sem Saída). Além de Jason Blum, a produção do remake de Speak no Evil também conta com a participação de Beatriz Sequeira, Jacob Jarek e Christian Tafdrup.

Segundo Watkins, o filme vai marcar uma nova atuação de ponta de McAvoy, que foi elogiado por ser capaz de “entregar algumas profundidades bastante perturbadoras” em suas cenas. “Por um lado, ele é um amigo, anfitrião, marido e pai charmoso e sociável. E por outro lado, ele, bem... não é nada disso”, afirmou o diretor à Rolling Stone.

O filme dinamarquês original possui 84% de aprovação da crítica especializada no Rotten Tomatoes, tendo sido elogiado pela organização do Festival de Cinema de Sundance após sua exibição. Ele também recebeu prêmios no Filmfest München, no Festival de Cinema de Sitges e foi premiado como Melhor Narrativa pela Associação de Críticos de Cinema de Chicago.

No Brasil, o remake tem estreia marcada para o dia 9 de agosto deste ano. Já o original, ao menos no momento, ainda não está disponível em nenhuma plataforma de streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.