Por que os personagens de Os Simpsons são amarelos?

Imagem de: Por que os personagens de Os Simpsons são amarelos?
Imagem: Fox

Não há dúvida de que os Simpsons estão entre as famílias mais amadas dos desenhos animados. Lançada em 1989, a animação segue encantando gente do mundo todo com as histórias engraçadas de Bart Simpson e seus parentes.

Mas por que será que seu criador, Matt Groening, resolveu pintar seus personagens de amarelo? Se você tem essa curiosidade, nós temos a resposta desse mistério!

Por que Os Simpsons são amarelos?

A cor amarela dos Simpsons foi estrategicamente escolhida. (Fonte: Fox/ Reprodução)A cor amarela dos Simpsons foi estrategicamente escolhida. (Fonte: Fox/ Reprodução)Fonte:  Fox/ Reprodução 

Quando Groening começou a criar o desenho animado ao lado de sua equipe, eles buscavam uma forma de destacar a série como algo totalmente diferente do que já estava no ar na televisão. 

Foi aí que surgiu a ideia de pintá-los nessa cor chamativa. “Uma animadora criou o amarelo dos Simpsons e, assim que ela me mostrou, eu disse: 'Esta é a resposta!'”, Matt Groening contou em uma entrevista em 2007.

Assim, ele considerou que o amarelo faria o desenho se tornar cativante para qualquer um que estivesse zapeando em frente à TV. “Quando você estiver navegando pelos canais com o controle remoto e um flash amarelo passar, você saberá que está assistindo Os Simpsons”, explicou o criador.

Há outros detalhes no desenho que nem sempre os fãs notam, como o fato de todos os personagens terem quatro dedos nas mãos.

O maior erro de Os Simpsons

Esta cena é considerado por vários fãs o maior erro na história de Os Simpsons. (Fonte: Indy 100/ Reprodução)Esta cena é considerado por vários fãs o maior erro na história de Os Simpsons. (Fonte: Indy 100/ Reprodução)Fonte:  Indy 100/ Reprodução 

Outra curiosidade sobre a série é, na verdade, um grande erro que os produtores deixaram passar. No episódio ‘And Maggie Makes Three’, na sexta temporada de Os Simpsons vemos Marge dar a notícia a Homer de que está grávida de seu terceiro filho.

O que acontece é o seguinte: na cena, aparece uma pintura de Maggie no fundo da cena em que Margie está contando a Homer a notícia. Isso foi descoberto muitos anos mais tarde pelo produtor executivo Matt Selman.

Em 2018, o produtor acessou o Twitter (agora X) para compartilhar a gafe. “Maggie está na foto na parede atrás de Marge dizendo a Homer que está grávida de Maggie”, ele tuitou junto com uma captura de tela do clipe.

Muita gente acredita que esse é um erro inacreditável na história de Os Simpsons, mas há também quem considere apenas um detalhe divertido. O episódio foi ar pela primeira vez em 1996.



Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.