Quem é Shinichi Izumi, que aparece no final de Parasyte The Grey? Entenda

Imagem de: Quem é Shinichi Izumi, que aparece no final de Parasyte The Grey? Entenda
Imagem: Netflix

Acabou de assistir Parasyte: The Grey e não entendeu quem é o misterioso personagem que aparece no último episódio? Nós explicamos! Antes de mais nada, vale esclarecer que o lançamento da Netflix é uma “expansão” em live-action de um mangá lançado há quase 30 anos. E, justamente, essa aparição misteriosa trata-se do protagonista da obra original: Shinichi Izumi — mas, afinal, quem é ele?

No mangá, escrito por Hitoshi Iwaaki, Shinichi Izumi é um jovem de 17 anos que, assim como Su-In, torna-se hospedeiro de um parasita. Seguindo a mesma premissa de The Grey, o protagonista encara dilemas morais e existencialistas, enquanto deve lidar com um mundo letal repleto de monstros.

Nesse contexto, Shinichi é inicialmente apresentado como um jovem gentil e amigável, embora um pouco amedrontado. No decorrer do mangá, o jovem se torna mais frio e pragmático, por vezes pensando como um dos alienígenas — uma consequência do convívio com Migi, parasita alojado em seu braço direito.

Parasita de Shinichi, chamado Migi.Parasita de Shinichi, chamado Migi.Fonte:  Poggers 

Assim como em The Grey, em que é interpretado pelo ator japonês Suda Masaki, o protagonista do mangá também é nipônico e sobreviveu a uma invasão em seu país. Na série da Netflix, esse evento é referenciado logo no primeiro episódio, quando Jun-kyung mostra um mapa com regiões afetadas pelos parasitas, incluindo o Japão.

Entenda, abaixo, como Shinichi é apresentado em The Grey e como seu personagem se conecta com o universo de Parasyte!

Parasyte terá crossover com personagens do mangá?

Ao final da primeira temporada de The Grey, Su-In e Kang-woo salvam o dia e impedem que os invasores infectem políticos poderosos. Adiante, o parasita da protagonista, Heidi, concorda em deixá-la viver sua rotina normal.

Tudo parece bem, até que Jun-kyung, líder do Time Grey, recebe a inesperada visita de um jornalista e autoproclamado “especialista em parasitas”. Então, Shinichi se apresenta e estende sua infectada mão direita, conectando oficialmente a série ao mesmo universo do mangá, anime e filmes live-action.

Durante a conversa, também considerando a aparência mais madura de Shinichi na série, é sugerido que os eventos do mangá ocorreram anos antes da narrativa em The Grey. Sem muitos outros detalhes confirmados, é possível imaginar que a Netflix já tenha planos para uma segunda temporada, caso a produção seja bem-recebida.

Shinichi em The Grey e em The Maxim, respectivamente.Shinichi em The Grey e em The Maxim, respectivamente.Fonte:  Giovana Pignati, Netflix 

Assim, podemos apenas especular que Shinichi terá um papel de destaque em uma provável segunda temporada, seja como um protagonista ou personagem de apoio para Su-In. Resta aguardar novidades da Netflix e torcer para uma renovação!

E você, já assistiu Parasyte: The Grey?  O que achou da nova série da Netflix? Nos conte nas redes sociais do Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.