Oppenheimer: vencedor do Oscar 2024 de melhor filme chega ao Prime Video

Imagem de: Oppenheimer: vencedor do Oscar 2024 de melhor filme chega ao Prime Video
Imagem: Universal Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O grande vencedor do Oscar 2024 de Melhor Filme: Oppenheimer, finalmente chegou ao catálogo do Prime Video.

Dirigido pelo cineasta Christopher Nolan, o filme é baseado no livro American Prometheus, biografia escrita por Kai Bird e Martin J. Sherwin. O longa-metragem estreou em julho de 2023 junto de outro lançamento que movimentou os cinemas naquele período: Barbie, de Greta Gerwig.

Contando com um elenco recheado de boas interpretações e nomes de peso, além de uma longa duração, Oppenheimer é um filme grandioso, que narra alguns fatos da vida de J. Robert Oppenheimer, o controverso cientista que recebeu a alcunha de “Pai da Bomba Atômica”.

Logo abaixo, saiba mais sobre a produção da Universal Pictures!

Oppenheimer: razões pelas quais você deve assistir

Durante o Oscar 2024, que ocorreu em Los Angeles em 10 de março deste ano, Oppenheimer recebeu 13 indicações, vencendo 7 estatuetas, incluindo a de Melhor Filme, Melhor Diretor para Christopher Nolan, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr. e Melhor Ator Principal para Cillian Murphy — artista que já havia trabalhado com Nolan em diversas outras produções.

A trilha sonora original de Ludwig Göransson também foi contemplada com um prêmio, além de Hoyte van Hoytema, que venceu por Melhor Cinematografia, e Jennifer Lame, que ganhou a estatueta de Melhor Montagem.

O roteiro adaptado por Nolan é totalmente fragmentado, algo que cria um dinamismo interessante para a progressão da narrativa. Por tratar-se de uma cinebiografia, que lida com momentos importantes da vida de uma figura controversa, a saída do cineasta foi empregar seu estilo no desenvolvimento da trama.

Cillian Murphy recebeu o Oscar de Melhor Ator por seu desempenho no filme de Christopher Nolan.Cillian Murphy recebeu o Oscar de Melhor Ator por seu desempenho no filme de Christopher Nolan.Fonte:  Universal Pictures 

Nesse sentido, Oppenheimer lida com fatos curiosos que conversam entre si a partir do ponto de vista de seu protagonista, interpretado por Cillian Murphy. Dessa maneira, acontecimentos que ocorreram em épocas distintas surgem em episódios oportunos, justamente para evidenciar uma ideia ou pensamento que precisam ser passados ao público.

O filme passeia por momentos da vida de J. Robert Oppenheimer, mostrando seus primeiros anos como pesquisador na área da física, além de seus encontros pontuais com Lewis Strauss (Downey Jr.), Albert Einstein (Tom Conti), Niels Bohr (Kenneth Branagh), Leslie Groves (Matt Damon), bem como seus romances com Jean Tatlock (Florence Pugh) e sua esposa Katherine Oppenheimer (interpretada por Emily Blunt).

Ao longo da narrativa, questões da própria psicologia do protagonista são trabalhadas, incluindo seus devaneios durante uma sessão interrogatória e em discursos pontuais para uma grande multidão.

O fato é que, por tratar-se de um cientista que teria criado a bomba atômica junto de sua equipe, Oppenheimer ficou extremamente abalado emocionalmente com suas próprias ações.

Curiosamente, Christopher Nolan não faz qualquer tipo de juízo de valor, mas apresenta os fatos de maneira a deixar os espectadores decidirem sobre o que pensar a respeito desta figura tão emblemática.

Lançado em IMAX pelo mundo todo, o filme traz sequências épicas e grandiosas para o público, trabalhando em uma experiência audiovisual marcante e impactante. E Mesmo que essa não seja a sensação ao assistir ao longa-metragem via streaming, trata-se de uma produção imperdível para se aproveitar na assinatura Prime Video.

A atriz Emily Blunt recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Oppenheimer.A atriz Emily Blunt recebeu uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Oppenheimer.Fonte:  Universal Pictures 

O elenco de Oppenheimer ainda conta com as participações de Josh Hartnett (do filme Pearl Harbor), Rami Malek (do filme Bohemian Rhapsody), Jason Clark (do filme Planeta dos Macacos: O Confronto), Jack Quaid (da série The Boys), Gary Oldman (do filme O Destino de uma Nação), David Dastmalchian (do filme Duna Parte 1) e Josh Peck (da série Drake & Josh).

Com todos esses motivos, fica evidente que você deve assistir Oppenheimer, o grande vencedor do Oscar 2024, no Prime Video o quanto antes!

Filmes como Oppenheimer e mais no Amazon Prime

Imagem: Assista Oppenheimer no Prime Video
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Oppenheimer no Prime Video

Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é um épico suspense filmado em IMAX® que leva o público ao paradoxo pulsante do homem enigmático que deve arriscar destruir o mundo para salvá-lo.

Para ter acesso ao Prime Video, é necessário fazer a assinatura do Amazon Prime, um serviço cheio de benefícios e com 30 dias de teste grátis. Acesse o site e aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.