Romance com referências brasileiras está bombando no Prime Video; conheça

Imagem de: Romance com referências brasileiras está bombando no Prime Video; conheça
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Baseado na história do ator, roteirista e diretor Rudy Mancuso, o filme Música tem feito sucesso desde que chegou ao catálogo do Amazon Prime Video no dia 4 de abril. Ele conta a história de um jovem que sofre de sinestesia, condição que o faz perceber vários sentidos ao mesmo tempo — e complica um relacionamento com toques bastante brasileiros.

As referências ao país são explicadas pelo fato de que, embora a trama seja fictícia, ela é inspirada na vida do próprio Mancuso, que transformou sua sinestesia em um meio de criar arte. Filho de pai italiano e mãe brasileira, ele fala português fluente e recrutou Camila Mendes, sua namorada na vida real, para interpretar seu par romântico Isabela.

Filha de brasileiros, Camila (conhecida principalmente por Riverdale) nasceu nos Estados Unidos, mas também domina o português e costuma viajar ao Brasil frequentemente. A origem dos protagonistas ganha papel de destaque em Música, que mostra como elementos da nossa cultura se adaptam a um cenário tipicamente norte-americano.

Música conta uma história de amor

No novo filme da Amazon Prime, acompanhamos a história de Rudy (Mancuso), cuja sinestesia faz com que todos os barulhos do cotidiano pareçam funcionar como uma grande canção. Isso faz com que ele tenha dificuldades em lidar com tarefas básicas do cotidiano, algo que tem incomodado sua agora ex-namorada Haley (Francesca Reale), que não parece entender a condição única do protagonista.

Música mistura romance, ritmo e muito humorMúsica mistura romance, ritmo e muito humorFonte:  Divulgação/Amazon Prime Video 

Tudo muda quando Rudy conhece Isabella (Mendes), uma moça gentil que também possui sinestesia, o que ajuda a criar uma conexão imediata entre eles. Agora, ele vai ter que aprender como lidar com esse relacionamento, especialmente em um momento no qual Haley reacende seu interesse por ele.

Além de trazer a música como um elemento forte de seu roteiro, o longa-metragem também explora muitos momentos de humor e situações inusitadas envolvendo bonecos. Com 1h31  de duração, o filme tem avaliações medianas no IMDb (6.6), mas já figura como o mais assistido do catálogo da Prime Video.

Ele conseguiu superar em popularidade o elogiado Matador de Aluguel, outra produção exclusiva da plataforma que reúne Jake Gyllenhall e Conor McGregor em seu elenco. Ele também aparece à frente da animação Megamente vs. O Sindicato da Perdição, que faz parte de um mês repleto de estreias de grande calibre na plataforma.

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.