Doramas com suspense para curtir no Prime Video

Imagem de: Doramas com suspense para curtir no Prime Video
Imagem: SBS/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Hollywood pode até ainda dominar as telonas, mas quando o assunto é série, as produções asiáticas estão com tudo no mundo todo, ganhando espaço em seus diferentes gêneros através das plataformas de streaming. Entre eles o suspense, e o catálogo do Prime Video conta com uma seleção de doramas desse gênero.

Dorama, palavra que vem do "drama" em japonês, se dividem em diferentes países. Os mais aclamados são os K-dramas, feitos na Coreia do Sul. Aqui no Brasil, eles caíram no gosto das pessoas, assim como as novelas. Segundo informações do governo sul-coreano compilados pelo Box Brazil Media Group, o Brasil foi o quinto maior consumidor das produções em 2022.

Os romances e comédias podem até ser os queridinhos dos dorameiros brasileiros, mas quem deseja algo mais sério, tem opções de suspense e terror, por exemplo. Por isso, separamos uma lista com 5 doramas de suspenses disponíveis para os assinantes do Prime Video. Confira a lista abaixo:

1. Vingança, Dinheiro e Poder

Fonte:  SBS/Reprodução 

Nesta série, Lee Sun-kyun interpreta Wun Yong. Rico e com uma mente voltada para os negócios, ele leva uma vida reclusa na Mongólia. Mas, um pedido de ajuda do sobrinho Tae-chun (Kang Yoo-seok) e da filha de uma antiga benfeitora, Joon-gyeong (Moon Chae-won), o leva de volta à Coreia do Sul.

O trio se prepara para entrar em guerra contra corruptos e proteger a própria família. O suspense Vingança, Dinheiro e Poder tem 12 episódios, cada um com pouco mais de uma hora de duração. Lançada em 2023, a série foi o último dorama do ator Lee Sun-kyun, que morreu em dezembro do ano passado.

2. O Dia do Sequestro

Fonte:  Studio Genie/Reprodução 

Lançada em setembro de 2023, o dorama O Dia do Sequestro junta suspense, mistério, ação e humor ácido. Nela, Myeong-jun (Yoon Kye-sang) decide sequestrar Ro-hee (Jeon Yu-na), de 11 anos. Ele encontra a menina quando ela cai na frente do carro dele e não lembra de nada. Assim, ele finge ser pai da genial garota e os dois acabam se ajudando.

A atriz-mirim, inclusive, recebeu um prêmio pelo seu trabalho no dorama. Jeon Yu-na venceu o APAN Star Awards, que premia as produções de televisão da Coreia do Sul, de Melhor Atriz/Ator Mirim.

3. A Ilha

Fonte:  Reprodução 

A Ilha é uma série baseada em uma história em quadrinhos publicada na internet. Ela mostra o mal dando os primeiros passos para destruir o mundo e se passa na ilha de Jeju. Lá estão Van (Kim Nam-gil), Won Mi-ho (Lee Da-hee) e Johan (Cha Eun-woo), que vão trabalhar juntos para salvar a humanidade.

O dorama ganhou o Asian Academy Creative Awards de Melhor Produção Original de Streaming e o Asian Television Awards de Melhor Série Digital de Drama, além de indicações de Cha Eun-woo pela atuação.

4. O Jogo da Morte

Fonte:  TVING/Repreodução 

À beira da morte, Choi Yi-jae (Seo In-guk) se encontra com a própria Morte (Park So-dam). Ele está prestes a ir para o inferno, mas, antes, precisará passar por doze vidas, reencarnando e morrendo de formas diferentes nesta história de drama e terror.

A série foi dividida em duas partes, cada uma com quatro episódios, lançados de dezembro do ano passado a janeiro deste ano. O Jogo da Morte foi baseado em uma webtoon, história em quadrinhos publicada na internet.

5. O Voto de Morte

Fonte:  SBS/Reprodução 

Uma figura misteriosa chamada Gaetal conduz a história de O Voto da Morte. A série de suspense mostra o mascarado realizando pesquisas através de mensagens de textos para decidir quais criminosos vão morrer.

Lançada em 2023, o dorama tem 12 episódios de uma hora. O Voto da Morte ganhou o SBS Drama Awards em três categorias de atuação, com prêmios para Park Sung-woong, Choi Hyun-jin e Kwon Ah-reum.

-

Teste Grátis do Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

O Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer sucessos disponíveis no streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.