Jogo famoso virará filme com produção de Margot Robbie; saiba mais!

Imagem de: Jogo famoso virará filme com produção de Margot Robbie; saiba mais!
Imagem: Divulgação/Electronic Arts

Após brilhar como a protagonista de Barbie, a atriz Margot Robbie já tem um novo projeto engatilhado — e ele tem a ver com o mundo dos games. Segundo o The Hollywood Reporter, ela será uma das produtoras da adaptação cinematográfica de The Sims, que será comandada por Kate Heron, diretora da primeira temporada da série de Loki.

Ao menos a princípio, o envolvimento de Margot será indireto e feito através de sua companhia LuckyChap, que já produziu filmes como Eu, Tonya e Dollface. A empresa, que também conta com participação de Tom Ackerly, Josey McNamara e Sophia Kerr, também foi uma das responsáveis pelo sucesso de Barbie.


O longa-metragem de The Sims está sendo produzido com ajuda de Roy Lee e Miri Yoon, da Vertigo Entertainment. Responsável pela publicação dos games e dona de seus direitos autorais, a Electronic Arts também vai se envolver na adaptação oferecendo recursos criativos e de produção.

The Sims é um verdadeiro simulador de vida

Lançado em fevereiro de 2000, o primeiro The Sims revolucionou o mundo dos games ao trazer um verdadeiro “simulador de vida” para o PC. Desenvolvido pela Maxis, o título foi fruto da mente criativa de Will Wright, designer que já havia ficado famoso ao criar a série de gerenciamento de cidades SimCity.

The Sims é conhecida por permitir que os jogadores criem suas próprias vidasThe Sims é conhecida por permitir que os jogadores criem suas próprias vidasFonte:  Divulgação/Electronic Arts 

Embora Wright tenha deixado a Electronic Arts há mais de uma década, a franquia continua sendo bastante forte e atualmente está em seu quarto capítulo. Enquanto a experiência básica é gratuita, a publicadora tem sido bem-sucedida em vender várias expansões com novos cenários, profissões e temas, além de muitos pacotes com itens.

Mesmo que The Sims não seja uma série conhecida pela narrativa, ela ganhou destaque por permitir que cada pessoa crie sua própria vida, com direito a diferentes ambições, casas e amizades. Com isso, ela funciona de forma semelhante aos brinquedos de Barbie ou de LEGO, que já receberam adaptações bem-sucedidas.

Até o momento não há detalhes sobre quem está conduzindo os roteiros do filme, tampouco quem serão seus protagonistas ou quando ele deve estrear. Apesar da falta de uma narrativa central, em um universo onde até mesmo Minecraft vai receber um longa-metragem, não é de se espantar que a popular franquia da Electronic Arts esteja seguindo um caminho semelhante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.