Anatomia de uma Queda: filme indicado ao Oscar já está no Prime Video

Imagem de: Anatomia de uma Queda: filme indicado ao Oscar já está no Prime Video
Imagem: Les Filmes Pelléas/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A cerimônia do Oscar 2024 aconteceu no dia 10 de março e, quem não maratonou os filmes antes do evento, agora pode se deliciar com as produções premiadas pela Academia. Uma delas é o longa francês Anatomia de uma Queda, que chegou ao streaming Prime Video.

Anatomia de uma Queda recebeu cinco indicações da Academia, sendo elas Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Edição e Melhor Roteiro Original. Escrito por Justine Triet, que também dirigiu, e seu marido Arthur Harari, o filme venceu o último.

Anatomia de uma Queda estreou em maio de 2023, no Festival de Cannes, onde venceu a Palma de Ouro, e em agosto foi para os cinemas. O lançamento comercial no Brasil, porém, só aconteceu em janeiro de 2024.

A história de Anatomia de uma Queda

No filme, o casal Sandra (Sandra Hüller) e Samuel (Samuel Theis) moram nas montanhas, longe de tudo, com o filho Daniel (Milo Machado-Graner), um garoto de 11 anos deficiente visual. Um dia, o marido é encontrado morto pelo menino que passeava com o cachorro Snoop, na frente de casa.

A partir daí, inicia-se uma investigação, com Sandra como principal suspeita, mesmo que haja a dúvida entre um suicídio ou homicídio. Ainda na sinopse oficial do filme, um ano se passa e Daniel comparece ao julgamento da mãe.

Além de Sandra Hüller e Samuel Theis, o elenco conta com Antoine Reinartz, Swann Arlaud, Jehnny Beth, Saadia Bentaieb e Anne Rotger.

Curiosidades sobre o filme

Justine Triet escreveu o filme pensando em dar o papel principal para a triz alemã Sandra Hüller, que chegou a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz, mas perdeu para Emma Stone como Bella Baxter, em Pobres Criaturas.

Mesmo sendo um filme francês, há diversos diálogos em inglês. Isso acontece porque a diretora queria mostrar que o casal não falava a mesma língua, se comunicando por um terceiro idioma. Além disso, ela desejava mostrar a dificuldade de ser julgado fora do local de nascimento.

"Ser julgado num país que não é o seu pode ser difícil porque você é julgado pela forma como se expressa, mas porque não fala na sua língua materna e há muitos filtros entre você e a sua realidade. O fato de ela ser uma alemã que fala inglês e tenta falar francês cria muitas máscaras e obscurece a questão, criando mais confusão sobre quem ela é", disse Triet, ao Deadline.

O border collie Messi venceu o Palm Dog Award no Festival de Cannes 2023.O border collie Messi venceu o Palm Dog Award no Festival de Cannes 2023.Fonte:  Les films Pelléas/Divulgação 

Além da Palma de Ouro e do Oscar, Anatomia de uma Queda foi indicado e venceu outros prêmios, como o BAFTA e o César. De acordo com dados do Box Office Mojo até fevereiro deste ano, Anatomia de uma Queda arrecadou US$ 33,7 milhões no mundo todo. Ele teve um orçamento de US$ 6,7 milhões.

Assista Anatomia de uma Queda no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Assinando o Amazon Prime, você terá acesso ao streaming audiovisual Prime Video, podendo assistir não somente este filme, mas outros sucessos do cinema, séries premiadas e clássicos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.