Mão de Ferro: entenda o final da série policial da Netflix
Lançada pela Netflix no dia 15 de março, Mão de Ferro é uma série espanhola que narra a vida de uma família que comanda o tráfico de drogas em Barcelona. Estrelada por Eduard Fernández, ela mostra como Joaquín Manchado dominou por 30 anos o porto da cidade e, com isso, controlou a distribuição de drogas ilegais para boa parte da Europa.
A história começa em um momento no qual uma carga com toneladas de cocaína desaparece, estremecendo as já frágeis relações internas da família Manchado. A situação também abala as relações com o cartel mexicano comandado por Rafael Ramirez, responsável por produzir a droga, e com Massimo Carfora, um chefe do crime italiano que distribuiria o produto.
Mão de Ferro traz várias intrigas
Para entender o final de Mão de Ferro, é preciso entender o papel que o personagem Nestor tem na trama. Vindo de uma família humilde, ele desafia o controle dos Manchado e acaba sendo humilhado por Joaquín ao tentar fazer negócios ilegais dentro de seu território. No entanto, isso não impede que ele acabe casando com Rocio, filha do chefe do crime.
A série não revela porque Rocio escolheu como companheiro Nestor e não seu amigo de infância Victor, embora ele tenha vencido uma competição por sua mão. Ele também tem um papel importante na trama: ele trabalha para Joaquín, mas nunca superou o fato de que o cabeça dos Manchado foi o responsável direto pela morte de seu pai.
A maneira como a narrativa de Mão de Ferro funciona é eficiente para manter seu mistério, mas pode ser um pouco confusa por conta disso. O importante para entender seu final é saber que o responsável pelo roubo da carga milionária foi Nestor, que agiu em parceria com a policial corrupta Miki.
Série termina em um cliffhanger
Com Joaquin hospitalizado, Nestor tenta fazer com que o irmão do chefe do crime, Roman, entre em conflito direto com seu sobrinho Ricardo, conhecido por seu vício em drogas e álcool — e ambos acabam matando um ao outro. Quando ele está pronto para eliminar Rocio, os mexicanos sequestram sua filha Sandra (que, na verdade, era filha de Victor).
Nestor é uma figura central em Mão de FerroFonte: Divulgação/Netflix
Para recuperá-la, Nestor vai buscar as drogas, mas descobre que elas foram roubadas por seu amante Alex, um ambicioso lutador de MMA — e o destino final delas só deve ser revelado na próxima temporada. No final da série, Victor descobre ser o verdadeiro pai de Sandra e, com isso, se vê como parte da família do homem que jurou matar (Joaquín).
A trama termina em um momento de impasse, que inclui o chefe do crime acordando de seu coma, ao mesmo tempo em que Nestor (com seus planos revelados ao mundo) parece estar indo matá-lo. A primeira temporada não responde o que acontece com Sandra, que segue raptada, estimulando o conflito entre os mexicanos e a família Manchado.
Mão de Ferro termina com a promessa de novos conflitos e com diversas possibilidades abertas. Enquanto Joaquín deve voltar todo o peso de sua ira contra aqueles que ousaram traí-lo (e causaram a morte de seu filho e de seu irmão), Victor vai ter que decidir se a sua lealdade ainda reside com seu falecido pai ou com a nova família que ele descobriu ter.
Fontes
Categorias