O que acontece no final de X-Men Evolution? Relembre o desfecho

Imagem de: O que acontece no final de X-Men Evolution? Relembre o desfecho
Imagem: Marvel Studios/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O episódio final de X-Men: Evolution (2000) deixou um gostinho de felicidade com um toque de melancolia nos fãs da animação. A quarta e última temporada foi lançada em 2003 pela Marvel Studios com a Warner Bros. Mais de duas décadas depois, ela ainda emociona quem acompanha os mutantes mais queridos da televisão.

Vale lembrar que, em seu último desafio, a equipe X-Men consegue derrotar En Sabah Nur, o Apocalipse. Ao enviar o vilão para o limbo do tempo, os herois salvam milhares de pessoas.

Além disso, a lavagem cerebral do Apocalipse é desfeita, garantindo que Professor X, Tempestade, Magneto e Mística voltem a ter controle de suas mentes.

Se deu tudo certo no final, por que o desfecho de X-Men Evolution nos deixa com a sensação de que um futuro sombrio se aproximava? Entenda a seguir!

Professor X compartilha suas visões do futuro

O Professor Xavier revela a seus alunos o futuro que ele vislumbrou na mente do Apocalipse e a notícia traz o prenúncio de que dias difíceis estão por vir.

A cena final mostra o que poderia acontecer na quinta temporada (a que nunca existiu), sendo um último esforço de “Evolution” na adaptação de sagas ainda não mostradas na série.

Os amigos e inimigos que trocam de lado

Uma das visões de Xavier é de Magneto, sorrindo e sem seu capacete característico, treinando os Novos Mutantes. Parece que Charles e Erik resolveram suas diferenças e o vilão passará de inimigo dos X-Men a companheiro de equipe.

Magneto e Jean Grey trocam de lados.Magneto e Jean Grey trocam de lados.Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Outra revelação surpreendente é a de que não apenas os inimigos se tornarão amigos, mas acontecerá o inverso também. Assistimos a uma Jean adulta brilhando intensamente até não conseguir suprimir o seu poder e abrir suas asas como uma Fênix de fogo.

Infelizmente, nunca veremos o contexto ou a resolução do que pareceu ser uma referência à saga Fênix Negra criada por Chris Claremont e Dave Cockrum para os quadrinhos.

A nova formação dos X-Men

Os adolescentes Ciclope, Vampira, Noturno e Lince Negra foram os protagonistas da animação. Logo, ao se tornarem adultos, vão trabalhar ao lado de Tempestade e Fera como colegas, não mais como alunos. As adições à equipe são X-23, Homem de Gelo e Colossus.

Os futuros X-Men ganham trajes pretos e amarelos.Os futuros X-Men ganham trajes pretos e amarelos.Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

Por outro lado, Xavier narra que “algumas pessoas nunca mudam”. É quando vemos Avalanche, Blob, Feiticeira Escarlate, Groxo e Pyro trabalhando para a SHIELD com intuito duvidoso.

A possível extinção dos mutantes

O último vislumbre de Xavier mostra uma frota de Sentinelas liderada pelo Sentinela definitivo, Nimrod. Eles são uma ameaça recorrente à existência de mutantes nas histórias em quadrinhos e nas séries animadas da Marvel.

Sentinelas são implantados pela SHIELD contra o vilão Apocalipse.Sentinelas são implantados pela SHIELD contra o vilão Apocalipse.Fonte:  Marvel Studios/Reprodução 

A aparição de Nimrod significaria a destruição dos mutantes em Evolution? O cancelamento da série de animação nos impossibilitou de conhecer o futuro imaginado pelos roteiristas.

Pelas últimas palavras do Professor X, de uma coisa podemos ter certeza: “Não importa o que nos espera, terrível ou maravilhoso, os X-Men estarão sempre prontos”.

-

Assista aos filmes da saga X-Men no Disney Plus!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Confira filmes, séries e animações no Disney Plus! Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.