Todos os filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor

Imagem de: Todos os filmes de Quentin Tarantino, do pior ao melhor
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Fã de cinema ou não, você, provavelmente, já ouviu falar de Quentin Tarantino. O famoso diretor é uma das figuras mais relevantes da história do cinema e marcou seu nome na indústria com filmes inesquecíveis e muito populares, que influenciaram e ainda influenciam a cultura. Além de cineasta, Tarantino também é roteirista, produtor e ator, tendo vencido dois prêmios Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original.

Conhecido por seus filmes distintos, que destoam do padrão hollywoodiano, Tarantino é lembrado, geralmente, por sua abordagem única à narrativa, diálogos marcantes, referências culturais e uso criativo da violência. Suas obras são frequentemente elogiadas pela crítica e pelo público geral. Não à toa, ao longo dos anos, Tarantino conquistou uma base de fãs muito dedicada.

Até aqui, Tarantino conta com 10 filmes em sua carreiras; veja todos do pior ao melhor!Até aqui, Tarantino conta com 10 filmes em sua carreiras; veja todos do pior ao melhor!Fonte:  Getty Images 

Mas, afinal, quais são os melhores filmes de Tarantino? Abaixo, veja um ranking com todos os 10 longas já realizados pelo diretor, do pior para o melhor, segundo as avaliações disponíveis no site Rotten Tomatoes!

10 - À Prova de Morte (Death Proof)

À Prova de Morte é um filme de 2007 que faz parte do projeto Grindhouse, uma homenagem aos filmes de exploitation dos anos 1970. Na história, acompanhamos um dublê perturbado que usa seu carro como uma arma mortal contra mulheres. O filme é conhecido por suas cenas de perseguição de carros intensas e estilo visual característico.

Apesar de reunir várias características marcantes do diretor, este é o projeto menos popular de Tarantino.

9 - Os Oito Odiados (The Hateful Eight)

Lançado em 2015, Os Oito Odiados é um western que se passa após a Guerra Civil Americana e que é constantemente lembrado por fãs por conta de suas reviravoltas imprevisíveis e diálogos afiados. Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Walton Goggins, Tim Roth e Jennifer Jason Leigh integram o elenco central.

Na narrativa, um grupo de estranhos completamente diferentes entre si se encontra preso durante uma tempestade de neve em uma pequena cabana no meio do nada. Conforme as pessoas vão se conhecendo, uma série de eventos bizarros e mortais se desenrola.

  • Onde assistir: Max

8 - Kill Bill: Volume 2 (Kill Bill: Vol. 2)

A segunda parte de Kill Bill, lançada em 2004, continua a história da Noiva em sua busca por vingança contra seus antigos colegas assassinos. Um pouco diferente do longa anterior, a sequência é mais centrada na história pessoal da Noiva e revela mais sobre seu passado e motivações.

Na obra, que traz cortes tão sangrentos quanto sua antecessora, Uma Thurman retorna no papel principal, contracenando ao lado de nomes como David Carradine, Daryl Hannah, Vivica A. Fox e Michael Madsen.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine) e MGM (via Prime Video)

7 - Kill Bill: Volume 1 (Kill Bill: Vol. 1)

O sétimo filme mais popular de Tarantino é justamente Kill Bill: Volume 1, que, até hoje, conta com fãs ferrenhos. Lançado em 2003, o filme apresenta a história da Noiva, uma ex-assassina que busca vingança contra seu ex-chefe e colegas assassinos que a traíram.

A produção é conhecida por sua ação estilizada, referências a filmes antigos e trilha sonora marcante.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine)

6 - Era Uma Vez em... Hollywood (Once Upon a Time in... Hollywood)

Logo na sequência, temos o filme mais recente de Tarantino: Era Uma Vez em... Hollywood. Lançado em 2019, este filme é uma reimaginação dos eventos que cercam o assassinato de Sharon Tate pela Família Manson na Hollywood dos anos 60. A obra combina ficção e realidade, apresentando performances marcantes e uma atmosfera nostálgica.

Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Emile Hirsch, Timothy Olyphant e Dakota Fanning são alguns dos nomes do elenco.

5 - Jackie Brown

Na quinta posição, temos um filme não tão lembrado de Tarantino, mas que segue firme como um dos melhores de sua filmografia. Estamos falando de Jackie Brown, de 1997, que é uma adaptação do romance "Rum Punch", de Elmore Leonard.

Ambientado no mundo do crime, Jackie Brown segue uma comissária de bordo que se envolve em um esquema de contrabando de dinheiro. O título é conhecido por sua trama intricada e personagens complexos, interpretados por nomes como Pam Grier, Samuel L. Jackson, Michael Keaton, Robert De Niro e Chris Tucker.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine) e MGM (via Prime Video)

4 - Django Livre (Django Unchained)

Com Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson, Django Livre é um dos filmes mais amados de Tarantino. Não à toa, uma vez que o longa traz personagens e cenas memoráveis, que seguem vivos nas mentes dos espectadores.

Lançado em 2012, Django Livre é um western que segue um escravo liberto que se torna um caçador de recompensas e busca resgatar sua esposa das mãos de um cruel proprietário de plantação. O filme aborda temas de escravidão e vingança com o estilo característico de Tarantino.

3 - Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds)

Por falar em filmes amados de Tarantino, como se esquecer de Bastardos Inglórios, não é mesmo? O longa lançado em 2009 é o terceiro mais popular da carreira do cineasta e, bem como outras de suas narrativas, reconta fatos históricos de uma maneira diferente, misturando realidade e ficção.

Bastardos Inglórios é uma fantasia alternativa da Segunda Guerra Mundial, na qual um grupo de soldados judeus-americanos é encarregado de assassinar líderes nazistas. O título é conhecido por seus diálogos intensos, cenas de ação emocionantes e performances inesquecíveis.

  • Onde assistir: Netflix, Globoplay e Star Plus

2 - Cães de Aluguel (Reservoir Dogs)

Na segunda colocação, temos, simplesmente, o primeiro longa-metragem dirigido por Tarantino: Cães de Aluguel. Lançado em 1992, o longa segue um grupo de criminosos envolvidos em um assalto a uma joalheria que dá terrivelmente errado. A produção é notável por sua narrativa não linear, diálogos afiados e uso eficaz da violência fora da tela.

Harvey Keitel, Tim Roth, Michael Madsen, Steve Buscemi e o próprio Tarantino aparecem no elenco principal.

  • Onde assistir: Looke (via Prime Video) e Globoplay (Telecine)

1 - Pulp Fiction: Tempo de Violência (Pulp Fiction)

Por fim, o filme mais popular e amado da carreira de Tarantino não poderia ser outro: Pulp Fiction: Tempo de Violência. A obra marcou a carreira de vários atores consagrados, como John Travolta, Uma Thurman, Samuel L. Jackson e Bruce Willis, e se tornou um clássico do cinema.

Lançado em 1994, Pulp Fiction apresenta várias histórias interligadas sobre gangsters, boxeadores, assassinos e traficantes, todas contadas de maneira não linear e cheias de diálogos memoráveis, referências culturais e reviravoltas. É amplamente aclamado como um dos melhores filmes da década de 1990 e um dos mais influentes do cinema contemporâneo.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine) e Netflix
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.