Filme Duna 2 é publicado completo no Twitter (X) em versão pirata

Imagem de: Filme Duna 2 é publicado completo no Twitter (X) em versão pirata

Duna Parte 2 está fazendo sucesso nos cinemas, mas já chegou na internet de maneira ilegal. Um usuário do X (antigo Twitter) publicou o filme na íntegra dentro da rede social, de maneira pública.

O longa-metragem foi publicado em um perfil com cerca de 60 seguidores na noite de ontem (7), mas foi compartilhado por páginas que costumam disseminar filmes piratas na rede social. O longa-metragem já ficou mais de 11 horas no ar dentro da plataforma e, no momento desta notícia, já angariava mais de 100 mil visualizações.

A cópia pirata de Duna 2 compartilhada no X foi gravada no cinema e conta com um logo de casa de aposta, algo que se tornou rotineiro no vazamento de filmes. O longa-metragem está disponível com dublagem em espanhol e baixa qualidade, o que gerou comentários negativos na postagem.

Duna 2Versão pirata de Duna 2 foi divulgada na rede social X

Até o momento, a Warner, responsável pela distribuição do longa-metragem, não tomou medidas contra o vazamento de Duna Parte 2 no Twitter. Para quem é fã da franquia e está ansioso para ver o filme, a dica é evitar o vídeo que traz o filme completo na rede social.

Vazamentos rotineiros no Twitter

Vale ressaltar que esta não foi a primeira vez que um grande lançamento dos cinemas fica disponível de maneira ilegal dentro do Twitter. O perfil que publicou Duna 2 na rede social, inclusive, também distribui longas como Pobres Criaturas de maneira pirata dentro do aplicativo.

Nos últimos anos, diversos longa-metragens renomados acabaram aparecendo antes da hora na rede social de Elon Musk. O filme de Super Mario e Avatar 2 são alguns dos exemplos que se tornaram virais.

Barbie, outro longa-metragem indicado ao Oscar e que ganhou notoriedade nos cinemas, também foi publicado no Twitter pouco tempo após chegar nas telonas. Até o momento, a rede social não comentou oficialmente sobre a prática.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.