Uma das personagens mais amadas de Avatar quase não existiu

Imagem de: Uma das personagens mais amadas de Avatar quase não existiu
Imagem: Divulgação/Nickelodeon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Introduzida na segunda temporada da animação Avatar da Nickelodeon, Toph Beifong se transformou rapidamente em uma das personagens favoritas dos fãs. No entanto, a jovem cega, baixinha e aparência inofensiva quase não fez parte do grupo que ajuda Aang.

Enquanto os criadores sempre quiseram adicionar um mestre do elemento terreno ao elenco principal, seu design original era bastante diferente. No piloto da série, o grupo era apresentado a um adolescente musculoso com 16 anos de idade, que servia como contraponto para Sokka.

Toph podia ter sido bem diferenteToph podia ter sido bem diferenteFonte:  Divulgação/Nickelodeon 

A interferência do roteirista Aaron Ehasz fez com que os produtores de Avatar mudassem de ideia e seguissem um caminho distinto. Suas propostas interessaram o co-criador da série, Bryan Konietzko, que concordou em abandonar seu conceito inicial para o personagem — o que se mostrou uma decisão certeira.

Toph foi criada para quebrar expectativas

A Toph Beifong que conhecemos no desenho é apresentada como uma jovem de 12 anos pequena para sua idade, que não parece ser muito poderosa. No entanto, não demora para que ela prove que é um verdadeiro prodígio que domina como poucos a dobra do elemento terra.

A ideia de Ehasz, elaborada com ajuda de Konietzko, era a de quebrar expectativas e mostrar que nenhum personagem da série pode ser subestimado. O fato de ela não ter visão a torna um alvo ainda maior para adversários que acreditam que não vão ter problemas em derrotá-la — e geralmente se dão mal por conta disso.

Essas características também contribuíram para que a rivalidade entre Toph e Sokka se desenvolvesse de uma maneira mais rica. Enquanto a dinâmica entre dois homens adolescentes pode render boas histórias, a competição entre um menino e uma garota trouxe mais graça para a história.

Design original inspirou outros personagens de Avatar

Embora o jovem musculoso nunca faça parte do grupo principal de Avatar, seu design não foi abandonado. As ideias foram reaproveitadas em personagens coadjuvantes como Sud e The Boulder, que teve uma aparição bastante memorável.

O antigo visual também aparece como o manipulador do elemento terra na abertura do desenho e foi aproveitado como uma brincadeira. No episódio ‘Os Atores da Ilha Ember’, que reconta a aventura de Aang, Toph é interpretado por um homem musculoso graças a um problema de interpretação.

Na série produzida pela Netflix, ela deve ser introduzida na segunda temporada entre as três que já foram confirmadas pela plataforma. Resta esperar para descobrir qual a atriz será recrutada para dar vida à sua personalidade cativante.

-

Funko Pop! Animation: Katara, Avatar

14% off
Imagem: Funko Pop! Animation: Katara, Avatar
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Animation: Katara, Avatar

Perfeito para os fãs da animação Avatar: A Lenda de Aang, este Funko Pop! Katara traz toda a delicadeza e talento da personagem, sendo o item que faltava em sua coleção!  

R$ 156,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.