Quem é Kyoshi? Veja 9 curiosidades sobre a poderosa Avatar

Imagem de: Quem é Kyoshi? Veja 9 curiosidades sobre a poderosa Avatar
Imagem: Nickelodeon
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Avatar Kyoshi é uma das figuras mais emblemáticas e misteriosas do universo de Avatar: O Último Mestre do Ar. Conhecida por sua imponente presença física, longevidade extraordinária e decisões implacáveis, ela deixou um legado que continuou a refletir nas gerações futuras.

A personagem tem grande importância na jornada de Aang na animação e também na série live-action da Netflix. A poderosa Kyoshi também ganhou histórias próprias em livros inspirados no universo de Avatar.

Fonte:  Nickelodeon 

Mas você sabe quem é Avatar Kyoshi? A seguir, exploraremos nove curiosidades fascinantes sobre esta Avatar lendária, mergulhando em aspectos de sua vida, suas ações e o impacto que teve no mundo.

Uma origem conturbada

Fonte:  Nickelodeon 

Kyoshi nasceu em circunstâncias únicas, sendo filha de dois conhecidos criminosos. Sua mãe, Jesa, uma ex-freira dos Nômades do Ar, e seu pai, Hark, um ladrão do Reino da Terra, forneceram a ela um início de vida repleto de desafios.

Essa origem não convencional moldou profundamente a sua personalidade e seus valores, influenciando suas futuras decisões como Avatar. A mistura das culturas de seus pais refletiu-se em seu estilo de vestir e em sua abordagem única para lidar com conflitos, combinando a leveza dos Nômades do Ar com a solidez da Nação da Terra.

Identificação tardia

Fonte:  Nickelodeon 

A trajetória da mulher rumo ao reconhecimento como Avatar foi marcada por uma reviravolta dramática. Diferentemente da maioria dos seus antecessores, que são identificados ainda na infância, Kyoshi só foi reconhecida aos 16 anos, após uma série de eventos trágicos que culminaram na morte de seu amigo Yun, que havia sido erroneamente identificado como a Ponte entre os Mundos.

Esse equívoco teve consequências devastadoras, não apenas para ela, mas para todos ao seu redor, lançando-a em um caminho de autoconhecimento e responsabilidade sob circunstâncias extraordinariamente difíceis.

Fuga e sobrevivência

Fonte:  Nickelodeon 

Após a revelação de sua verdadeira identidade, Kyoshi encontrou-se em uma posição precária, forçada a fugir para salvar sua própria vida. Sua jornada a levou ao submundo da Nação da Terra, no qual ela se viu envolvida com figuras e organizações criminosas.

Essa experiência única entre os Avatares proporcionou a ela uma perspectiva incomum sobre a natureza humana e a complexidade do equilíbrio entre o bem e o mal. Essa visão influenciou sua abordagem pragmática e, às vezes, impiedosa para manter a paz e a justiça.

A Companhia da Ópera Voadora

Fonte:  Pinterest 

Durante seu tempo nas ruas, Kyoshi juntou-se à Companhia da Ópera Voadora, um grupo de criminosos com quem seus pais haviam se associado. Essa aliança não apenas a reconectou com suas raízes, mas também a equipou com habilidades e conhecimentos que seriam fundamentais em sua jornada.

A experiência com o grupo a ensinou o valor da astúcia, da estratégia e da força, preparando-a para enfrentar e derrotar adversários formidáveis, incluindo o seu próprio rival, Jianzhu.

Uma Avatar disposta a matar

Fonte:  Nickelodeon 

A disposição dela para usar a força letal quando necessário distingue-a de outros predecessores, como Aang, que relutou com a ideia de tirar uma vida, mesmo em defesa do equilíbrio mundial. Kyoshi via a violência como uma ferramenta, embora lamentável, às vezes necessária para alcançar a paz e a justiça.

Essa abordagem pragmática a tornou uma figura temida e respeitada, mas também complicou sua relação com aqueles que viam o Avatar como um símbolo de misericórdia e compaixão inabaláveis.

Fundação da Dai Li

Dai Li, a organização criada por KyoshiDai Li, a organização criada por KyoshiFonte:  Nickelodeon 

Ela é responsável pela criação da Dai Li, uma organização destinada a proteger a cidade de Ba Sing Se. Embora suas intenções iniciais fossem nobres, o grupo acabou se desviando de seus ideais, tornando-se uma força opressora. Esse legado ambíguo destaca a complexidade das decisões de Kyoshi e as consequências imprevistas que podem surgir mesmo das melhores intenções.

Treinadora de guerreiras

Fonte:  Nickelodeon 

Ela tinha a tendência de formar e treinar grupos para perpetuar seu legado e ideais. Além da Dai Li, ela também fundou as Guerreiras Kyoshi, uma ordem de elite feminina dedicada à justiça. Essa prática reflete o desejo da Avatar de deixar estruturas de apoio que continuassem seu trabalho de manter a paz e a ordem, mesmo após sua morte.

A imagem icônica

Fonte:  Amulet Books 

A guerreira é sempre retratada com sua maquiagem e trajes tradicionais, uma imagem que se tornou icônica e simbólica de sua presença poderosa e autoritária. Essa representação constante reforça a identidade única de Kyoshi e a distingue de outros Avatares, enfatizando sua força, determinação e compromisso inabalável com seus princípios.

Desafios no domínio da terra

Fonte:  Nickelodeon 

Apesar de ser uma Avatar da Nação da Terra, ela enfrentou dificuldades iniciais no domínio desse elemento, um fato surpreendente dado seu eventual domínio sobre todos os outros. Esses desafios iniciais, possivelmente devido à sua criação tumultuada e à falta de orientação formal, destacam a sua jornada de crescimento e superação, reforçando a ideia de que até os mais poderosos entre nós, têm humildes começos e obstáculos a superar.

Kyoshi não é apenas uma entidade de grande poder; sua vida é uma narrativa repleta de obstáculos, decisões críticas e um legado que transformou de forma marcante o mundo de Avatar.

-

Funko Pop! Animation: Katara, Avatar

14% off
Imagem: Funko Pop! Animation: Katara, Avatar
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop! Animation: Katara, Avatar

Perfeito para os fãs da animação Avatar: A Lenda de Aang, este Funko Pop! Katara traz toda a delicadeza e talento da personagem, sendo o item que faltava em sua coleção!  

R$ 156,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.