The Walking Dead: spin-off finalmente explica um dos maiores mistérios da série

Imagem de: The Walking Dead: spin-off finalmente explica um dos maiores mistérios da série
Imagem: DIvulgação/AMC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Depois de algumas aparições e teorias sobre seus significados, o universo de The Walking Dead finalmente esclareceu uma dúvida constante dos fãs da série. A estreia do spin-off The Ones Who Live explicou a simbologia por trás das letras A e B mostradas na trama. 

O uso das letras A e B aconteceu diversas vezes ao longo da produção e em diferentes localizações. Na temporada 9, inclusive, os vilões da trama receberam o nome de Alpha e Beta, já comprovando que esse mistério, de fato, significava algo importante.

É hora de ver, então, o que a série derivada The Walking Dead: The Ones Who Live, que acaba de estrear nos Estados Unidos, tem a dizer sobre as letras A e B e seus significados.

A e B: o que as letras significam em The Walking Dead?

The Ones Who Live é o mais novo spin-off de The Walking DeadThe Ones Who Live é o mais novo spin-off de The Walking DeadFonte:  DIvulgação/AMC 

No primeiro episódio de The Ones Who Live, descobrimos que as pessoas "A" são aquelas com espírito de liderança. Elas, então, são figuras de personalidades fortes e capazes de motivar grandes grupos de pessoas.

Rick Grimes, o primeiro grande protagonista da franquia, se encaixa na categoria A. O personagem é um líder seguido por muitos, servindo de inspiração para vários ao longo de sua jornada.

Outros personagens do universo de The Walking Dead que se encaixam nessa categoria são Maggie, Michonne, Daryl e Carol, e até mesmo o vilão Negan.

Já as pessoas que se encaixam na categoria B são aquelas que apenas estão tentando sobreviver, sem ter qualquer perfil de líder, nem mesmo a intenção. É considerado um B também aqueles que até tentam contribuir em algo para ajudar suas comunidades, mas acabam apenas seguindo o sistema.

A série foca nos protagonistas Rick Grimes e MichonneA série foca nos protagonistas Rick Grimes e MichonneFonte:  Divulgação/AMC 

Tudo isso acontece nos agrupamentos militares da República Cívica, onde pessoas B são bem-vindas para ficar, precisando apenas cumprir algumas tarefas. Quando os líderes aceitam quem está classificado como B, a pessoa deve seguir as ordens para ter uma vida mais pacífica possível.

As pessoas A, no entanto, são alvos dos militares justamente por terem esse senso de liderança. Eles até poderiam ser recrutados para comandar os grupos de dentro, mas a ameaça é tanta que são executados.

Quem é A representa diversas ameaças, principalmente com uma possível criação de grupos de revolta contra os militares, provocando conflitos internos que podem colocar tudo a perder. Então, eles são mortos sem piedade.

The Walking Dead: The Ones Who Live

O spin-off The Ones Who Live é apenas um da lista de séries derivadas do universo zumbi de The Walking Dead. A trama, agora, faz companhia à Dead City, Daryl Dixon, Fear the Walking Dead, entre outras produções.

The Ones Who Live se passa na vida de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) logo após os acontecimentos da série original. A trama entrega mais uma história de sobrevivência, mas também de amor.

A série estreou no dia 25 de fevereiro nos Estados Unidos e vai ganhar episódios semanalmente. Até o momento, não há previsão de estreia no Brasil.

-

Assista The Walking Dead no Star Plus!

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Confira suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.