Filme polêmico com Jenna Ortega faz Sindicato mudar regra para cenas de sexo

Imagem de: Filme polêmico com Jenna Ortega faz Sindicato mudar regra para cenas de sexo
Imagem: Lionsgate

O filme Miller's Girl (A Garota de Miller, em tradução livre) está dividindo opiniões desde sua estreia nas telonas. Dirigido e escrito por Jade Halley Bartlett, o filme mergulha nas complexidades de um relacionamento proibido entre uma jovem estudante e seu professor de escrita criativa, interpretados por Jenna Ortega e Martin Freeman, respectivamente.

No entanto, é uma sequência específica que tem dominado as manchetes e provocado debates acalorados: a cena de sexo entre os protagonistas.

A cena em questão, que alguns espectadores descreveram como explícita e desconfortável, levantou questões profundas sobre ética, poder e representação na indústria cinematográfica. A diferença de idade significativa entre os atores – Freeman com 52 anos e Ortega com 21 – acrescentou uma camada mais complexa na discussão.

Além das preocupações com a representação na tela, a controvérsia em torno de Miller's Girl foi tão longe que gerou um movimento significativo nos bastidores de Hollywood.

Nova regra em cenas de sexo

Por conta das discussões que a cena gerou, o Sindicato de Atores de Hollywood (SAG-AFTRA) anunciou uma mudança de regra importante em resposta às preocupações levantadas pelo filme e por alguns espectadores e críticos.

Anteriormente, os coordenadores de intimidade, profissionais responsáveis por garantir o bem-estar dos atores durante cenas de intimidade, tinham permissão para divulgar detalhes sobre as filmagens sem o consentimento dos atores envolvidos.

No entanto, o SAG-AFTRA alterou essa regra, estipulando que os coordenadores de intimidade, a partir de agora, só podem compartilhar informações publicamente com a permissão expressa dos atores envolvidos.

Essa mudança marca um passo crucial na proteção da privacidade e do bem-estar dos profissionais de cinema, garantindo que eles tenham controle sobre como suas experiências íntimas em tela são compartilhadas com o público.

Kristina Arjona, a coordenadora de intimidade de Miller's Girl, destacou a importância do consentimento informado e contínuo durante as filmagens, enfatizando seu compromisso em garantir um ambiente de trabalho seguro e respeitoso para todos os envolvidos.

As declarações da coordenadora de intimidade de Miller's Girl fizeram a SAG-AFTRA alterar sua regra sobre cenas de sexo.As declarações da coordenadora de intimidade de Miller's Girl fizeram a SAG-AFTRA alterar sua regra sobre cenas de sexo.Fonte:  Lionsgate 

À medida que Hollywood busca caminhos para promover uma cultura de respeito, inclusão e segurança no local de trabalho, essa mudança representa um avanço significativo na criação de ambientes mais saudáveis e equitativos para os profissionais de cinema.

Por enquanto, Miller's Girl, que estreou em janeiro deste ano nos Estados Unidos, não tem previsão de chegada ao Brasil. Bashir Salahuddin, Gideon Adlon, Dagmara Dominczyk e Christine Adams também estão no elenco da obra.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.