Ficção Americana: filme indicado ao Oscar 2024 chega ao Prime Video

Imagem de: Ficção Americana: filme indicado ao Oscar 2024 chega ao Prime Video
Imagem: MGM
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos grandes lançamentos do final de 2023 e que estará presente no Oscar 2024 acaba de chegar ao catálogo do Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Estamos falando de Ficção Americana (American Fiction, no original), filme que marca a estreia de Cord Jefferson na direção de um longa-metragem. A obra foi nomeada para cinco categorias do Oscar deste ano, incluindo a de Melhor Filme.

Roteirizado pelo próprio Cord Jefferson, Ficção Americana estreou de maneira oficial nas telonas em dezembro de 2023 e, de lá para cá, cresceu bastante em popularidade entre os cinéfilos.

O título tem como base o livro "Erasure", lançado em 2021 e escrito por Percival Everett, e serve como um tipo de sátira a alguns aspectos da sociedade envolvendo a cultura negra. Inclusive, o longa foi considerado um dos 10 melhores de 2023 pela American Film Institute (AFI).

Mas qual é a história de Ficção Americana? Quem está no elenco do filme? Saiba tudo sobre a obra abaixo!

Ficção Americana: trailer, trama e elenco

Em Ficção Americana, conhecemos a história de Thelonious Ellison, também chamado de Monk, um romancista enraivecido que não se conforma com a maneira com que o mercado lucra com a cultura negra. E, em determinado momento, ele para de apenas observar e faz algo a respeito.

"Ficção Americana é a hilariante estreia na direção de Cord Jefferson, que confronta a obsessão da nossa cultura em reduzir as pessoas a estereótipos ultrajantes. Jeffrey Wright estrela como Monk, um romancista frustrado que está farto de o sistema lucrar com o entretenimento 'negro' que depende de táticas cansativas e ofensivas. Para provar seu ponto de vista, Monk usa um pseudônimo para escrever seu próprio livro 'negro' chocante, uma obra que o leva ao coração da hipocrisia e da loucura que ele afirma desdenhar", diz a sinopse do projeto.

Monk, o personagem central de Ficção Americana, é vivido pelo experiente Jeffrey Wright (The Batman). Porém, há outros astros de peso presentes no elenco do longa, como Sterling K. Brown, Issa Rae, Tracee Ellis Ross, John Ortiz, Adam Brody, Keith David, Patrick Fischler, Erika Alexander e Leslie Uggams.

Ficção Americana é um dos destaques do Oscar 2024.Ficção Americana é um dos destaques do Oscar 2024.Fonte:  MGM 

Ficção Americana é bom? Veja notas do filme indicado ao Oscar

Até aqui, Ficção Americana foi muito bem aceito pelo público e pelos críticos, angariando ótimos números nos principais sites que agregam notas de filmes e séries. Além das cinco indicações ao Oscar e de outras nomeações em importantes eventos, o filme conseguiu 7,6 estrelas de 10 no IMDb, com base em 30 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, a produção foi aprovada por 94% dos críticos e por 96% da audiência geral.

Ou seja, se você ainda estava na dúvida sobre assistir Ficção Americana, fica a dica: vale a pena dar uma chance!

-

Assista Ficção Americana no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.