Série da A24 com Robert Downey Jr está chegando ao Max! Conheça The Sympathizer

Imagem de: Série da A24 com Robert Downey Jr está chegando ao Max! Conheça The Sympathizer
Imagem: A24

Após um teaser divulgado no ano passado, a HBO finalmente lançou um novo trailer e data de estreia da série O Simpatizante, que traz Robert Downey Jr. em vários papéis e tem, na direção, diretores de renome, como o sul-coreano Park Chan-wook (Oldboy e A Criada) e o brasileiro (Fernando Meirelles (Cidade de Deus e Dois Papas).

Com sete episódios, a série tem estreia marcada para 14 de abril e será exibida no Max (antiga HBO Max). A história é uma adaptação do livro homônimo do sul-vietnamita Viet Thanh Nguyen, vencedor do Prêmio Pulitzer de Ficção em 2016. A trama envolve um espião comunista (Hoa Xuande, da série Cowboy Bebop), infiltrado em uma comunidade de refugiados nos EUA, durante os dias finais da Guerra do Vietnã.

O novo trailer traz algumas referências tarantinescas e pitadas de Paul Thomas Anderson. O enredo promete uma mistura de comédia e espionagem, uma receita promissora nas mãos de cineastas como Park Chan-wook, que dirige os três primeiros episódios, e do brasileiro Meirelles, que dirige o quarto episódio da série, gravada em Los Angeles e nas Filipinas.

Como é a história de O Simpatizante?

Em O Simpatizante, Hoa Xuande interpreta O Capitão, um oficial norte-vietnamita ligado ao Viet Cong, a organização guerrilheira comunista que lutou contra o governo sul-vietnamita e suas forças aliadas durante a Guerra do Vietnã, entre 1955 e 1975. O filme se passa nos anos 1970.

Já infiltrado anteriormente no exército de Saigon, o homem de duas caras (como definido no trailer) viaja para a Califórnia como se fosse um refugiado sul-vietnamita para atuar como consultor cultural de um filme sobre a guerra, meio Platoon meio Apocalypse Now. Com seu sotaque afrancesado, Xuande se torna o narrador da produção.

Elenco da série

Sandra Oh é a srta. Sofia Mori na série.Sandra Oh é a srta. Sofia Mori na série.Fonte:  A24 

Além de Robert Downey Jr. interpretando vários papéis, a série traz alguns nomes conhecidos, como Fred Nguyen Khan (Paternidade), Alan Trong (A Guerra do Amanhã), Sandra Oh (Killing Eve),  Kayli Tran (The Rookie) e VyVy Nguyen (Jovem Shelson), entre outros.

Além de dirigir os três primeiros episódios, Park Chan-wook atua como co-showrunner, produtor executivo e roteirista. O outro showrunner é o canadense Don McKellar (o psiquiatra dr. Wolfe da série Hey Lady!), que também é produtor executivo e roteirista.

A série é uma parceria entre a HBO e o estúdio A24, que deverá fazer bonito no Oscar deste ano nas produções de Vidas Passadas (2023) e Zona de Interesse (2023), ambos fortes concorrentes à estatueta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.