Bob Esponja: quem é a mãe da Pérola? Teorias explicam

Imagem de: Bob Esponja: quem é a mãe da Pérola? Teorias explicam
Imagem: Nickelodeon /Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O biólogo marinho e animador Stephen Hillenburg sabia o que estava fazendo ao criar Bob Esponja Calça Quadrada (1999). Desde a sua estreia na Nickelodeon, o desenho é um sucesso de audiência que se eternizou na mente dos millenials e da geração Z.

Além das aventuras hilárias vividas por Bob Esponja, Patrick, Sandy e demais moradores da Fenda do Biquíni, há um mistério que permaneceu sem resposta durante as mais de 10 temporadas da animação.

Se o avarento Seu Sirigueijo e a adolescente Pérola são de espécies diferentes, como eles podem ser pai e filha? A resposta oficial é simples: vem da vontade do criador. Hillenburg queria um elenco principal diverso, em que cada personagem fosse um animal diferenteMas a história não para por aí, confira a seguir!

Como a Pérola é filha do Seu Sirigueijo?

Segundo o livro oficial de curiosidades do Bob Esponja Calça Quadrada, a mãe de Pérola se chama Sra. Siriguejo, a esposa do Seu Siriguejo. Como a jovem o chama de pai desde o início da série, é seguro presumir que ele conheceu a Sra. Siriguejo durante a gestação de Pérola ou logo após o nascimento da baleia.

O produtor executivo do programa, Vincent Waller, afirmou que a ausência da Sra. Siriguejo era um elemento cômico da série.O produtor executivo do programa, Vincent Waller, afirmou que a ausência da Sra. Siriguejo era um elemento cômico da série.Fonte:  Nickelodeon /Reprodução

No entanto, não se sabe se a Sra. Siriguejo morreu ou abandonou a família. Ela nunca foi exibida na série por causa de Hillenburg, pois ele era fortemente contra revelar a identidade da mãe de Pearl.

Teorias investigam passado do Seu Siriguejo

A incerteza sobre o paradeiro da mãe de Pérola incentiva até hoje os fãs do desenho animado a criarem teorias da conspiração. A que mais ganhou destaque na web coloca o chefe do Siri Cascudo como o grande vilão de uma trama macabra.

De acordo com o perfil Cinian no YouTube, o primeiro indício é o fato do Seu Siriguejo ter sido um talentoso pescador. O próprio personagem já mencionou seus feitos em alguns episódios e a sua casa tem vários instrumentos de pesca.

A segunda evidência está na receita do hamburguer de siri. A teoria diz que o ingrediente secreto é o tipo de carne usada, pois ela vem de – prepare-se – baleias!

Ou seja, o Seu Siriguejo teria matado a mãe de Pérola e usado seu corpo como matéria-prima para o restaurante. Ao descobrir que ela tinha uma filha, o sentimento de culpa o faz adotar Pérola e mimá-la comprando tudo o que a jovem desejar, mesmo que para isso precise gastar seu amado dinheirinho.

Uma teoria dramática demais para um desenho tão alegre? Talvez sim, talvez não. Mas que a dúvida permanece sendo um dos maiores segredos de Bob Esponja Calça Quadrada... isso ninguém pode negar!

-

Assista Bob Esponja no Prime Video!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.