Homem-Aranha aparece em Madame Teia? Entenda a trama do filme

Imagem de: Homem-Aranha aparece em Madame Teia? Entenda a trama do filme
Imagem: Columbia Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Estreou na última quinta-feira (15) o filme Madame Teia, a primeira de três produções sobre o Homem-Aranha que chegarão às telas em 2024. Só que esse multiverso cinematográfico é aquele da Sony, que aproveita ao máximo os direitos que o estúdio tem sobre o icônico personagem que, como todos sabem, foi licenciado para live-actions da Disney.

Madame Teia, interpretada por Dakota Johnson, é uma espécie de mutante (embora isso não seja claro no filme) com habilidades pré-cognitivas e telepáticas. Como, desde sua pré-produção, o filme faz referências explícitas ao Cabeça de Teia, o que todo mundo quer saber é: afinal, o Homem-Aranha aparece?

A questão, que habitou o imaginário dos fãs do aranhaverso, foi finalmente esclarecida. A resposta, claro, pode envolver alguns spoilers do longa. Portanto, se você não se importar com revelações da trama, continue lendo.

Afinal, o Homem-Aranha aparece ou não em Madame Teia?

Tahar Rahim e Celeste O'Connor em cena de Madame Teia.Tahar Rahim e Celeste O'Connor em cena de Madame Teia.Fonte:  Columbia Pictures 

Falando claramente, o Homem-Aranha não existe no mundo de Madame Teia, pelo menos ainda, já que a história se passa em 2003, quando a protagonista é uma paramédica em Nova York, chamada Cassia Webb. Porém, seu melhor amigo é Ben Parker, a famosa referência paterna de Peter Parker.  

O personagem, vivido no filme por Adam Scott (o Mark da série Ruptura), ainda nem é tio ainda, pois sua irmã Mary Parker (Emma Roberts) está grávida de oito meses de Peter Parker. No entanto, nem a tia May, que é mencionada como uma garota com a qual Ben está começando a sair, ou o pai de Peter, Richard, aparecem no filme.

Referências ao Homem-Aranha em Madame Teia

Ezekiel Sims, o vilão de Madame TeiaEzekiel Sims, o vilão de Madame TeiaFonte:  Columbia Pictures 

Bem diferente de sua versão nos quadrinhos, Madame Teia entra para o universo dos super-heróis quando passa a ter algumas premonições. Ela sabe que deve salvar três adolescentes que, no futuro, se tornarão Mulheres-Aranha: Julia Cornwall (Sydney Sweeney), Mattie Franklin (Celeste O’Connor) e Anya Corazon (Isabela Merced).

O antagonista aqui é Ezekiel Sims (Tahar Rahim), um homem também com poderes premonitórios, que tem ligação com a falecida mãe de Cassie, uma pesquisadora de aranhas da Amazônia. Ele prevê que uma das três garotas irá matá-lo no futuro.

Em uma tirada sinistra, uma das adolescentes alerta que Ben só pensa em "se divertir" sem responsabilidades em seu relacionamento, porque ele é apenas tio, e não pai, Cassie diz: "eu não teria tanta certeza disso". Ela não apenas sabe que ele irá se tornar "pai do Peter", mas também o seu destino trágico.

-

Assista os filmes de Homem-Aranha no Disney Plus!

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Confira os filmes de Deadpool e outras produções do MCU no Disney Plus! Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.