Filme do Quarteto Fantástico se passará nos Anos 60? Entenda

Imagem de: Filme do Quarteto Fantástico se passará nos Anos 60? Entenda
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Marvel confirmou oficialmente nesta quarta-feira (14) o elenco do próximo filme do Quarteto Fantástico. Junto da informação, uma imagem comemorativa do supergrupo com os rostos do elenco foi divulgada, dando pistas sobre o enredo do longa-metragem.

Logo após o anúncio, os fãs começaram a analisar a arte divulgada com os personagens, já em busca de pistas sobre a história. E, ao que tudo indica, uma informação importante foi descoberta: o longa pode não se passar nos tempos atuais.

Nas redes sociais, já chovem teorias sobre como será o reboot da franquia, que envolve alguns dos personagens mais tradicionais e antigos da editora. O longa-metragem tem previsão de estreia para 2025, ainda sem uma data específica.

A arte de divulgação do elenco do novo Quarteto Fantástico.A arte de divulgação do elenco do novo Quarteto Fantástico.Fonte:  Marvel 

Uma dessas teorias é sobre o período em que a trama se passa. Ao contrário do que parecia mais óbvio, a história pode não ser na era contemporânea do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), acontecendo nos anos 60.

Quando se passará o novo filme do Quarteto Fantástico?

A arte de divulgação do filme do Quarteto Fantástico é diferente de outras imagens do MCU pelo estilo do traço. O desenho se aproxima mais de um conceito retrô do que uma estética moderna, o que já seria um indício de que aqui estamos falando de uma história do passado.

Só que a maior evidência está mesmo na revista lida por Ben Grimm, o Coisa. O personagem folheia uma edição da Life que foi lançada em dezembro de 1963. Ela traz na capa o então presidente dos Estados Unidos, Lyndon B. Johnson, que assumiu o cargo após o assassinato de John F. Kennedy um mês antes.

A versão real da revista lida por Ben Grimm.A versão real da revista lida por Ben Grimm.Fonte:  Marvel/Life Magazine 

Caso o objeto retrate de fato a cronologia do filme, Quarteto Fantástico pode ser passar na década de 1960. Esse fato seria estranho para um MCU já formado e sem indícios desses heróis, mas histórias envolvendo o multiverso, o mundo quântico ou viagens no tempo já são recorrentes na saga e ajudariam na explicação.

A própria logo da arte também ajuda na teoria. Ela tem um aspecto de sitcom ou seriado televisivo de décadas passadas e, embora ainda não seja definitivo, pode ser uma pista.

A logo provisória do novo filme.A logo provisória do novo filme.Fonte:  Marvel 

Curiosamente, a ambientação em décadas passadas não seria uma novidade para o diretor: Matt Shakman é o mesmo nome por trás de WandaVision, a minissérie do MCU sobre a Feiticeira Escarlate.

Por outro lado, o pôster de confirmação do elenco pode ser apenas uma homenagem aos próprios personagens: o Quarteto Fantástico estreou em novembro de 1961 nos quadrinhos. 

Enquanto as especulações continuam, a Disney ainda não detalhou a sinopse da produção.

-

Assista filmes e outras produções do MCU no Disney Plus! 

Imagem: Universo Marvel no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Universo Marvel no Disney Plus

Assista as novidades do Universo Marvel. Séries, filmes e curtas originais do universo Star Wars, Marvel, Pixar, National Geographic no Disney+.

Confira filmes e outras produções do MCU no Disney Plus! Conte com diversos universos em um único streaming e assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.