Chicago P.D. e outras 6 séries policiais que marcaram a última década

Imagem de: Chicago P.D. e outras 6 séries policiais que marcaram a última década
Imagem: Paramount
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma coisa é inegável: as séries policiais encantam muitos espectadores desde os primórdios da televisão e do streaming. Obras como Chicago P.D. (Chicago P.D.: Distrito 21, no Brasil), por exemplo, angariam mais e mais fãs com o passar dos anos por conta de suas tramas instigantes e de suas cenas recheadas de ação, bem como devido a seus personagens bem construídos e complexos. Mas, afinal, o que assistir dentro desse vasto gênero?

Além de Chicago P.D., existem vários outros seriados de peso quando o assunto é programa policial. O Prime Video, por exemplo, serviço de streaming da Amazon, oferece muitos títulos de qualidade para quem não abre mão de narrativas repletas de intensidade e reviravoltas. E se você está procurando por boas séries policiais para assistir no Prime Video, se prepare, pois temos ótimas opções para te apresentar!

Abaixo, veja 7 atrações policiais, incluindo Chicago P.D., para assistir no streaming da Amazon:

7 - Chicago P.D.: Distrito 21

Criada por Michael Brandt, Derek Haas e Matt Olmstead, Chicago P.D.: Distrito 21 mergulha nas complexidades do Departamento de Polícia de Chicago, focando na Unidade de Inteligência liderada pelo sargento Hank Voight.

A série destaca casos de crimes graves e a equipe dedicada que luta contra o crime na cidade. Além das investigações, a narrativa explora as relações interdepartamentais, abordando dilemas éticos e morais enfrentados pelos policiais enquanto buscam justiça.

6 - Lei e Ordem: Vitimas Especiais (Law & Order)

Com assinatura de Dick Wold, Lei e Ordem: Vítimas Especiais concentram-se na Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, liderada pela tenente Olivia Benson.

A série aborda crimes sexuais e crimes relacionados a esse tema, mergulhando nas investigações intricadas enquanto explora as complexidades das relações humanas. Com um foco constante na justiça, a série aborda questões sociais sensíveis e oferece uma visão única do sistema legal.

5 - The Mentalist

Você se lembra de The Mentalist? A atração que fez bastante sucesso no Brasil segue Patrick Jane, um consultor independente com habilidades excepcionais de observação e dedução.

Anteriormente um médium televisivo, Jane agora usa suas habilidades para auxiliar a Unidade de Investigação da Califórnia na resolução de crimes. A série combina elementos de mistério, drama e humor, enquanto explora o passado misterioso de Jane e sua busca por redenção.

4 - Bones

Por falar em séries que ficaram populares no Brasil, também temos Bones. O seriado policial concentra-se na Dra. Temperance Brennan, uma antropóloga forense altamente qualificada, e no agente especial do FBI Seeley Booth. Juntos, eles resolvem casos complexos, combinando ciência forense com investigação policial.

A série destaca a dinâmica única entre Brennan e Booth, enquanto cada episódio envolve uma mistura cativante de elementos científicos e narrativas intrigantes.

3 - Criminal Minds

Dando sequência, como não citar Criminal Minds nesta lista de séries policiais, não é mesmo? Idealizada por Jeff Davis, Criminal Minds segue a Unidade de Análise Comportamental do FBI, composta por perfis criminais excepcionais. A equipe analisa os padrões comportamentais de criminosos para antecipar e prevenir futuros crimes.

Além das investigações, a série explora as vidas pessoais dos membros da equipe, proporcionando um olhar abrangente sobre os desafios psicológicos enfrentados ao lidar com o lado mais sombrio da natureza humana.

2 - Cold Case

Cold Case gira em torno da Detetive Lilly Rush e sua equipe, que reabrem casos não resolvidos (chamados de "cold cases" ou, em tradução, "casos frios") para buscar justiça. A série abrange décadas, explorando crimes não resolvidos enquanto destaca as mudanças sociais ao longo do tempo.

Com uma trilha sonora nostálgica e uma abordagem única na resolução de casos antigos, Cold Case mergulha nas emoções e nas complexidades da investigação policial.

1 - F.B.I

Para encerrar esta seleção com séries policiais para assistir no Prime Video, temos F.B.I, obra criada por Craig Turk e Dick Wolf. A narrativa acompanha a vida agitada da Divisão de Investigação do FBI em Nova York enquanto enfrenta ameaças terroristas, crimes violentos e conspirações.

Com um foco em agentes especiais e analistas, a série destaca a colaboração entre a equipe para proteger o país. F.B.I equilibra a ação intensa com o desenvolvimento de personagens, oferecendo uma visão fascinante das operações do FBI e seus esforços para manter a segurança nacional.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

O Amazon Prime é um serviço de assinatura que oferece diversos benefícios, e o Prime Video é um deles! Aproveite 30 dias de teste grátis para conhecer o catálogo de filmes e séries do streaming.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.