6 filmes e séries inspirados em histórias reais para ver no Disney Plus

Imagem de: 6 filmes e séries inspirados em histórias reais para ver no Disney Plus
Imagem: Disney Plus
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Apesar de a ficção encantar muitos espectadores ao redor do mundo, há outro tipo de história que também faz muito sucesso nas telonas e telinhas: as tramas inspiradas em histórias reais. Pois é, filmes e séries baseados em fatos, como Estrelas Além do Tempo e Duelo de Titãs, por exemplo, ambos disponíveis no catálogo Star Plus, são ótimos exemplos, contando com narrativas transformadoras que ecoam pela história.

Contudo, nem sempre é fácil encontrar bons filmes e séries baseados em fatos para ver. E aí, vem a pergunta: o que assistir, afinal? Bem, além de Estrelas Além do Tempo e Duelo de Titãs, catálogo Disney Plus conta com ótimas opções para quem adora acompanhar enredos inspirados em situações reais, recheados de reviravoltas e casos surpreendentes, que, muitas vezes, nem se quer parecer verdadeiros (mas são!).

Abaixo, veja 6 produções do catálogo Disney Plus baseadas em fatos que valem a pena assistir:

6 - Estrelas Além do Tempo

"A incrível história de três brilhantes mulheres afro-americanas que trabalharam na NASA e que foram o cérebro por detrás da projeção do astronauta John Glenn para a órbita terrestre, uma conquista admirável que girou em torno da Corrida Espacial e que reanimou o mundo. O trio visionário transpôs todas as linhas de gênero e raça e inspirou gerações". Esta é a histórica incrível de Estrelas Além do Tempo, filme dirigido por Theodore Melfi.

5 - Rainha de Katwe

Uma menina da Uganda descobre que possui um talento fantástico para o xadrez. É essa história real que vemos em Rainha de Katwe, longa-metragem dirigido por Mira Nair e que traz David Oyelowo, Lupita Nyong'o e Madina Nalwanga no elenco principal.

"Nesta celebração do espírito humano, a vida de uma menina ugandesa muda para sempre quando descobre que tem um talento excepcional para o xadrez", diz a sinopse oficial da obra. Prepare-se para se emocionar!

4 - Duelo de Titãs

A história real que inspirou o filme Duelo de Titãs envolveu a fusão das escolas T.C. Williams High School e George C. Marshall High School. O treinador Boone, na vida real, enfrentou desafios significativos ao tentar unir um grupo de jogadores divididos por preconceitos raciais e culturais.

No entanto, ao longo da temporada, ele conseguiu transformar o time em uma unidade coesa e bem-sucedida, desafiando estereótipos e promovendo a compreensão entre os jogadores.

3 - O Rei do Show

O Rei do Show é um filme musical de 2017 dirigido por Michael Gracey e estrelado por Hugh Jackman. Inspirado na história real de P.T. Barnum, o filme retrata a jornada extraordinária de Barnum na criação do circo que se tornaria famoso como o "Greatest Show on Earth" (O Maior Espetáculo da Terra). A história real de P.T. Barnum também envolveu a promoção de espetáculos de variedades e a atração de público por meio de apresentações inovadoras e personagens extraordinários.

O filme destaca a visão empreendedora de Barnum, sua paixão por criar um espetáculo espetacular e a luta contra preconceitos sociais para promover a inclusão e celebração da diversidade.

2 - Rise: A História dos Antetokounmpo

Você gosta de NBA, a principal liga de basquete profissional do mundo? Então, fica a dica: Rise: A História dos Antetokounmpo. O filme "baseia-se na triunfante história real de uma família notável que produziu o primeiro trio de irmãos a tornarem-se campeões da NBA na história da liga – Giannis e Thanasis Antekounmpo dos Milwaukee Bucks e Kostas Antekounmpo dos Los Angeles Lakers – e o irmão mais novo Alex, também jogador".

A produção é dirigida por Akin Omotoso e traz nomes como Dayo Okeniyi, Yetide Badaki, Manish Dayal e Taylor Nichols no elenco principal.

1 - A Small Light

Por fim, uma série original do canal National Geographic que também está disponível no catálogo Disney Plus. Baseado numa história real, "Uma Pequena Luz acompanha Miep Gies, uma jovem secretária que escondeu Otto Frank e a família dos nazis na II Guerra Mundial.

Por quase dois anos, Miep e o marido Jan, protegeram os Frank e outros. Enquanto isso, Miep conservou o emprego, manteve o casamento e assumiu mais responsabilidade do que alguém pode imaginar. Uma Pequena Luz é a história menos conhecida de como uma comum secretária mostrou coragem extraordinária num dos momentos mais sombrios da história".

-

Assine o Disney Plus!

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

O streaming da Disney possui um catálogo cheio de sucessos do Universo Marvel e Star Wars, além de grandes animações da Pixar e clássicos da Disney.

Com centenas de filmes, séries e animações em seu catálogo, o Disney Plus possui diversos universos em um único streaming! Assista produções de Star Wars, Marvel, Pixar, clássicos da Disney e muito mais. Assine já o Disney Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.