Oscar: onde assistir os 10 últimos vencedores de Melhor Filme

Imagem de: Oscar: onde assistir os 10 últimos vencedores de Melhor Filme
Imagem: GettyImages

Se você quer acertar de primeira na escolha do filme para a sua sessão "cinema em casa" de hoje, não há forma melhor do que conferir a lista de vencedores do Oscar. As produções que levaram a cobiçada estatueta de Melhor Filme valem ainda mais a sua atenção!

Mas você lembra quais foram os 10 últimos vencedores da principal categoria da noite de premiação? Estamos aqui para refrescar a sua memória e falar sobre os longas-metragens que se tornaram referência na história no cinema internacional! Confira.

12 Anos de Escravidão (Oscar 2014)

O filme baseado em um livro de memórias escrito em 1853 remonta ao período da pré-Guerra Civil nos Estados Unidos, onde Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) luta pela sobrevivência após ser sequestrado e vendido nos estados do Sul, encarando a crueldade do sistema escravagista.

  • Onde assistir: apenas em DVD ou Blu-ray. Até o momento, está indisponível em todos os serviços de streaming, compra e aluguel digital no Brasil.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (Oscar 2015)

Riggan Thomson (Michael Keaton) já foi uma grande estrela de cinema quando interpretou o super-herói Birdman e fez sucesso nas telonas. Agora, ele enfrenta dificuldades financeiras, vê sua família se desintegrar e é atormentado por questionamentos existenciais.

Determinado a provar seu talento como artista, Riggan decide montar uma peça de teatro na Broadway. O maior dos obstáculos a vencer será o seu próprio ego.

  • Onde assistir: Star+.

Spotlight: Segredos Revelados (Oscar 2016)

Baseado em eventos reais, o drama retrata o trabalho incansável da equipe de repórteres conhecida como Spotlight enquanto investigam as alegações de abuso dentro da Igreja Católica.

O grupo descobre décadas de acobertamento nos mais altos escalões das instituições de Boston, desencadeando uma onda de revelações a nível global.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming), Google Play Filmes e TV (aluguel) e Apple TV (aluguel).

Moonlight: Sob a Luz do Luar (Oscar 2017)

Moonlight (2016) é o melhor filme quando se trata de uma narrativa centrada nas conexões humanas e jornada de autodescoberta. No filme, conhecemos a história de um jovem afro-americano desde a infância até a idade adulta, explorando sua jornada para encontrar seu lugar no mundo enquanto cresce em um bairro carente de Miami.

  • Onde assistir: HBO Max (streaming), Amazon Prime Video (streaming), Google Play Filmes e TV (aluguel), YouTube (aluguel) e Apple TV (aluguel).

A Forma da Água (Oscar 2018)

No auge da Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins) é uma solitária empregada de limpeza muda que trabalha em um laboratório governamental. Sua vida é transformada quando ela e sua colega Zelda (Octavia Spencer) descobrem um misterioso ser aquático vivendo em um tanque.

  • Onde assistir: Star+ (streaming).

Green Book: O Guia (Oscar 2019)

Em Green Book: O Guia (2018), Tony Lip (Viggo Mortensen) está em busca de emprego após o lugar em que trabalhava como porteiro fechar as portas. É então que ele conhece o pianista Don Shirley (Mahershala Ali), que o contrata como motorista para levá-lo em uma turnê pelo Sul dos Estados Unidos.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming), Google Play Filmes e TV (aluguel), YouTube (aluguel) e Apple TV (aluguel).

Parasita (Oscar 2020)

Ki-taek (Song Kang Ho) e sua família estão desempregados e lutando para sobreviver. A grande oportunidade surge quando o filho Ki-woo é indicado para dar aulas particulares de inglês para a filha de uma família rica.

Então, eles elaboram um plano para se infiltrar na vida dessa família abastada, mas as consequências de suas ações os levam a enfrentar sérias consequências.

  • Onde assistir: Globoplay (streaming), HBO Max (streaming), Telecine (streaming), Amazon Prime Video (streaming), YouTube (aluguel) e Apple TV (aluguel).

Nomadland - Sobreviver na América (Oscar 2021)

O filme acompanha a jornada de Fern (Frances McDormand), uma mulher que perde tudo na Grande Recessão de 2008 e escolhe adotar um estilo de vida nômade, viajando pelo Oeste Americano em sua van. Dirigido por Chloé Zhao, o filme emocionante é baseado no livro de Jessica Bruder.

  • Onde assistir: Star+.

No Ritmo do Coração (Oscar 2022)

Ruby (Emilia Jones) é a única ouvinte em uma família de pescadores surdos que vivem em Gloucester, nos EUA. Enquanto descobre sua paixão pelo canto, a jovem enfrenta a difícil escolha entre seguir seus sonhos ou permanecer com a família após o ensino médio.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming), Google Play Filmes e TV (aluguel), YouTube (aluguel) e Apple TV (aluguel).

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (Oscar 2023)

Evelyn Wang (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa nos EUA, embarca em uma missão desafiadora para salvar o mundo, atravessando diversos universos paralelos e explorando as vidas que poderia ter vivido.

  • Onde assistir: Amazon Prime Video (streaming), Google Play Filmes e TV (aluguel), YouTube (aluguel) e Apple TV (aluguel).

Gostou da lista? Então, confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2024 e descobrir outras obras incríveis para maratonar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.