BBB 24 está roubando audiência da Netflix e do Prime Video? Entenda

Imagem de: BBB 24 está roubando audiência da Netflix e do Prime Video? Entenda
Imagem: Shutterstock/Globo

O reality show Big Brother Brasil (BBB) se tornou o grande trunfo da Globoplay em 2024. Dados do Kantar Ibope Media mostram que a plataforma de streaming da Globo conseguiu roubar a atenção do público da Netflix e do Amazon Prime Video, pontuando altos índices de audiência entre os dias 8 e 24 janeiro.

Enquanto o BBB 24 cresceu 45% em comparação com a edição do ano anterior no período mencionado, os números das gigantes do streaming não foram tão satisfatórios assim. A Netflix, que lidera o seu nicho, reduziu em 7% e a queda de audiência no Prime Video chegou a 9%. A medição considera qualquer dispositivo usado para consumir contudo online, como celular, televisão, computador e tablet.

O BBB24 continua a chamar atenção quando o cenário muda do streaming para a TV. Até o dia 24 de janeiro, mais de 12 milhões de telespectadores acompanharam  o reality ao vivo no Multishow.

Imagem da primeira festa do BBB 2024.Imagem da primeira festa do BBB 2024.Fonte:  Globo/Divulgação 

O canal de TV por assinatura da Globo faz uma cobertura complementar do programa após a sua exibição na TV aberta, ampliando o acesso ao que acontece dentro da casa mais vigiado do país.

Sucesso nas redes sociais

O sucesso do reality também pode ser acompanhado pelas redes sociais. Os eventos que acontecem dentro da casa do BBB24 é uma constância entre os assuntos mais comentados na internet.

Vale lembrar que, durante o período de monitoramento da audiência feito pelo Kantar Ibope Media, já aconteceram grandes momentos de tensão entre os brothers desde o início do programa. Um forte exemplo é o que aconteceu com a participante Vanessa Lopes.

A tiktoker demonstrou sinais de crise emocional após a saída do ex-BBB Lucas Pizane, dizendo que a produção do programas e até itens de decoração da casa estavam contra ela. No dia 20 de janeiro, Vanessa apertou o botão de desistência do BBB24 e saiu do reality para receber acompanhamento médico.

Quer saber mais sobre o mundo do entretenimento? Continue acompanhando as atualizações, análises e notícias do Minha Série! Leia a seguir: As polêmicas de Round 6, entenda o que aconteceu nos bastidores do reality show da Netflix!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.