Os Simpsons previu submarino perdido do Titanic? Entenda o episódio

Imagem de: Os Simpsons previu submarino perdido do Titanic? Entenda o episódio
Imagem: Reprodução

O caso sobre o submarino que desapareceu no Oceano Atlântico enquanto visitava os destroços do Titanic tem dado o que falar nos últimos dias. Agora, cinco dias após o embarque do quinteto, mais um desdobramento bizarro ocorreu: uma possível previsão de Os Simpsons.

Alguns usuários estão compartilhando nas redes sociais cenas de um episódio de Os Simpsons em que o desenho supostamente prevê o caso do submarino. O episódio em questão mostra uma expedição subaquática em busca de um navio naufragado.

Intitulado Simpsons Tids, o episódio 10º episódio da 17ª temporada, transmitido em 2006, mostra Homer em uma expedição junto com um homem que ele acredita ser seu pai biológico. Juntos, eles vão atrás de um navio naufragado chamado 'Piso Mojado', onde está um tesouro perdido.

O que acontece no episódio de Os Simpsons?

Quando a dupla decide explorar as profundezas do oceano e visitar um navio naufragado, Homer ficar preso em uma caverna de corais. O oxigênio do submersível acaba e o personagem perde a consciência. Três dias depois, ele acorda em um hospital.

Ou seja, o episódio não aborda diretamente o Titanic. Na verdade, os personagens apenas visitam um navio naufragado para tentar pegar um tesouro perdido com dois submarinos.

Ainda que não seja exatamente o que tenha acontecido na vida real, os usuários têm relacionado o episódio com o caso do submarino. "Eu não sei o que surpreende vocês do submarino perdido no Atlântico que desceu para ver os restos do Titanic. Os Simpsons já haviam nos avisado", diz um usuário no Twitter. Confira um trecho do episódio abaixo:

Uma curiosidade "estranha" é que Mike Reiss, produtor e roteirista do desenho, também já embarcou no Titan, o mesmo submarino da OpenGate Expedition desaparecido.

Previsões de Os Simpsons

O desenho da FOX já é famoso por suas "previsões" do futuro. A animação já tinha mostrado a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, uma pandemia de uma gripe de origem asiática e até o Prêmio Nobel de Bengt Holmstrom.

Em fevereiro do ano passado, um episódio de 1998 de Os Simpsons também viralizou ao mostrar o retorno da União Soviética e uma nova Guerra Fria. A situação foi comparada à ofensiva da Rússia contra a Ucrânia.

O que explica as previsões? Basicamente, a produção conta com uma equipe de 10 a 20 roteiristas, com conhecimento em diversas áreas e que debatem possíveis temas ficcionais e reais para a série. Além disso, outro fator que influencia é a grande quantidade de episódios: com mais de 30 temporadas, a produção animada já cobriu diversos tópicos diferentes, sempre com um tom sarcástico e cheio de humor.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.