Baby Bandito: conheça a história real que inspirou a série da Netflix

Imagem de: Baby Bandito: conheça a história real que inspirou a série da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

A nova produção chilena da Netflix, Baby Bandito (2024), vem conquistando o público que ama séries de crimes reais! Disponível desde o dia 31 de janeiro, a trama de 8 episódios é inspirada em um caso verdadeiro que chocou o mundo em 2014.

Conhecido como o “Roubo do Século”, o grande assalto no Aeroporto de Santiago é apenas um dos eventos que de fato aconteceram na vida de Kevin Olguín, o verdadeiro Baby Bandito, e que na série é retratado como Kevin Tapia.

Apesar das cenas de pura adrenalina, interpretadas pelos atores Francisca Armstrong, Pablo Macaya e Carmen Zabala, a trama se trata de uma versão fantasiosa da realidade.

Veja a seguir qual é a história real que serviu de inspiração para o enredo de Baby Bandito e o que aconteceu com um dos criminosos que realizaram o maior assalto já havia visto no Chile!

Quem é o verdadeiro Kevin Tapia?

Kevin Olguín Sepulveda era um jovem skatista quando se juntou a uma gangue de assaltantes para invadir o Aeroporto Internacional de Santiago e roubar 6 bilhões de pesos (11 milhões de dólares) do caminhão de transporte de títulos da Brink.

O roubo foi um sucesso para os criminosos, que conseguiram escapar e não deixar rastros. Conforme a investigação policial teve andamento, os assaltantes foram presos exceto por um, Kevin.

O membro da gangue fugiu para a Itália com parte do dinheiro roubado e sua namorada – a personagem Genesis na série. Por dois anos, o casal teve uma vida de luxos, viajando para o Caribe e a Europa e usando identidades falsas.

Até que, em junho de 2016, Baby Bandito foi identificado em Barcelona, preso pela polícia espanhola e extraditado para o seu país de origem pela Interpol. Na época, o casal tinha um filho de 3 meses.

Kevin Olguín e Nicolás Contreras como Kevin Tapia na série.Kevin Olguín e Nicolás Contreras como Kevin Tapia na série.Fonte: DMT/Reprodução

Ao chegar no Chile, Kevin foi julgado e condenado a quatro anos de reclusão. Ao contrário do que foi mostrado na série, ele não era considerado o "cabeça" da gangue pelas autoridades, por isso recebeu pena leve.

Antes de ser encarcerado, o jovem conseguiu fugir novamente e continuou se envolvendo com quadrilhas criminosas pelos próximos dois anos. Em 2018, ele foi preso novamente por posse de armas e munições.

A última notícia envolvendo o nome de Kevin foi quando ele foi pego roubando um caminhão de entrega de cigarros em 2021. Atualmente, ele segue cumprindo pena na prisão. Quanto ao dinheiro roubado em 2014, as autoridades recuperaram apenas 10% do montante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.