Sem saber o que assistir? Veja 6 sitcoms atuais do Star Plus

Imagem de: Sem saber o que assistir? Veja 6 sitcoms atuais do Star Plus
Imagem: IMDb/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Sitcoms como Friends, How I Met Your Mather e Seinfeld são clássicos que muitas pessoas não cansam de assistir. Mas para quem procura algo nesta mesma pegada, mas mais atual, tem ótimas opções para assistir, inclusive no Star Plus.

O streaming da Disney já tem um catálogo recheado de possibilidades para quem gosta do gênero comédia, e neste artigo você verá 5 opções de sitcoms recentes (de 2020 pra cá) que cativaram o público, foram bem avaliadas pelos críticos ou que se destacaram nas premiações internacionais. Confira a lista:

Abbott Elementary

Tyler James Williams e Quinta Brunson em Abott Elementary. Tyler James Williams e Quinta Brunson em Abott Elementary. Fonte: IMDb

Se você gosta de The Office e What We Do in the Shadows, Abbott Elementary pode ser sua próxima série favorita.

A produção é apresentada no formato mockumentary (gravada para simular um documentário), e se passa em uma escola com poucos recursos na Filadélfia, onde os professores lutam para fazer o dia a dia da instituição funcionar corretamente.

Abbot Elementary estreou nos Estados Unidos no final de 2021 e foi um sucesso de crítica instantâneo, tendo sido nomeada para sete Emmys e ganhado três. A série está indo para a terceira temporada, que deve ser lançada ao longo de 2024.

Dave

GaTa, Rick Ross, e Dave Burd em episódio da série. GaTa, Rick Ross, e Dave Burd em episódio da série. Fonte:  IMDb 

Dave é uma sitcom americana que estreou em 2020. Criada e estrelada por Dave Burd (conhecido pelo nome artístico Lil Dicky), a série online é uma comédia autobiográfica, que mistura elementos de ficção. A trama acompanha a vida de uma versão fictícia do rapper, um jovem suburbano que acredita ser a próxima grande estrela na indústria do hip-hop, mas que precisa convencer todo mundo disso.

Dave recebeu críticas positivas por seu humor, narrativa única e pela forma como mescla elementos cômicos com momentos de sinceridade. A produção chamou atenção por sua escrita sagaz, que já lhe rendeu duas indicações ao prêmio da Writers Guild of America na categoria de Comédia Episódica. Outro destaque é a maneira cômica como  a indústria musical é representada. A série tem 3 temporadas e a 4ª já está em produção.

Ainda Não Estou Morta!

Gina Rodriguez e Josh Banday em Não Estou Morta!.Gina Rodriguez e Josh Banday em Não Estou Morta!.Fonte:  IMDb 

Ainda Não Estou Morta! acompanha a história de uma jornalista que tenta se reerguer na vida. A série segue a história de Nell Serrano, que abandonou a carreira nos Estados Unidos para viver um romance na Inglaterra. 5 anos depois, seu relacionamento acaba e ela volta para casa, recém-solteira e praticamente falida.

Para se virar, ela aceita o primeiro emprego que consegue em um jornal, escrevendo obituários. Não seria tão ruim não fosse o fato de ela começar a ver os fantasmas das pessoas em cujo obituário ela está trabalhando. Pior do que isso, só o fato de eles oferecerem constante lições de moral e de vida.

A série foi criada por David Windsor e Casey Johnson (This Is Us), e é baseada no livro Confessions of a 40-something F**k Up, de Alexandra Potter. No papel principal está Gina Rodriguez (Jane the Virgin). A segunda temporada da produção já foi confirmada.

How I Met Your Father

Elenco principal de How I Met Your Father, liderado por Hilary Duff.Elenco principal de How I Met Your Father, liderado por Hilary Duff.Fonte: IMDb

Se você sente saudades de How I Met Your Mother, esta é a melhor série para você começar a assistir, já que How I Met Your Father é uma sitcom americana que surgiu como um spin-off de How I Met Your Mother.

A nova produção segue a fórmula da original, mas com uma ambientação mais moderna. Assim, a narração é feita pela personagem principal no futuro, vivida por Kim Catrall (Sex and the City), contando para seu filho como conheceu seu pai. Os episódios são vividos então por Hillary Duff (Lizzie McGuire), uma fotógrafa que procura sua alma gêmea.

A série, criada por Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, tem duas temporadas e 30 episódios. Apesar dos bons números de audiência, a produção não foi renovada para uma terceira temporada, o que deixou os fãs indignados pela falta de um desfecho mais claro.

Bel-Air

(Fonte: IMDb/Divulgação)(Fonte: IMDb/Divulgação)Fonte: IMDb

A última indicação não é uma sitcom, mas chegou a lista por ser baseada em uma. Bel-Air é uma reimaginação dramática da série Um Maluco no Pedaço (Fresh Prince of Bel-Air).

Aqui, Jabari Banks vive o jovem Will Smith (que é produtor-executivo na nova série), um aluno brilhante mas que se envolve em confusões e é enviado para morar com os tios. A partir daí ele precisa se confrontar com uma nova realidade com a qual nunca tinha tido contato, a vida de burgueses acostumados com mansões, escolas caríssimas e todo o tipo de luxo.

Todas as séries estão no Star Plus

Imagem: Assine o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Star Plus

Assista estreias de filmes, clássicos e sagas, suas séries favoritas e lançamentos exclusivos, comédias animadas, produções originais e esportes ao vivo com a ESPN.

Se você curtiu a lista de sugestões de sitcoms recentes, não deixe de assinar o Star Plus para assistir todas!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.