Quem é o personagem mais aterrorizante de American Horror Story?

Equipe TecMundo
Imagem de: Quem é o personagem mais aterrorizante de American Horror Story?
Imagem: (Fonte: IMDb/Reprodução)
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Desde sua estreia em 2011, American Horror Story surpreende e tira o sono de fãs com suas tramas intrincadas, visuais impactantes e, é claro, personagens aterrorizantes. A série foi sucesso de público e crítica e transformou a maneira de fazer horror contemporâneo.

Funcionando em formato de antologia — com cada temporada contando uma história completa e diferente — a série chegou a 12ª temporada em 2023, e a segunda parte desta chega ainda em 2024. Portanto, este é o momento ideal para revisitar os personagens mais aterrorizantes que moldaram o legado desta série icônica.

A lista a seguir compila alguns dos personagens mais assustadores que já cruzaram os corredores macabros da série. Entre entidades sobrenaturais e antagonistas humanos, cada personagem contribuiu para consolidar o terror de American Horror Story. Prepare-se para uma jornada pelo lado mais obscuro da televisão, e redobre o cuidado e a atenção, afinal a lista a seguir contém spoilers!

A Açougueira

Kathy Bates como a Açougueira. (Fonte: IMDb/Reprodução)Kathy Bates como a Açougueira. (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Kathy Bates não é novata quando o assunto é interpretar vilões, aliás um dos seus papéis de maior sucesso foi o da antagonista em Louca Obsessão (1990), que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Mesmo assim, a atriz conseguiu se destacar novamente na sexta temporada de American Horror Story: Roanoke, dando vida à Açougueira. A personagem mistura um visual decrépito com uma grande voracidade para dar fim às suas vítimas, certamente uma vilã memorável da série.

Michael Langdon

Cody Fern como Michael Langdom. (Fonte: IMDb/Reprodução)Cody Fern como Michael Langdom. (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Resgatando personagens e eventos de American Horror Story: Murder House, Coven e Hotel, a 8ª temporada, Apocalypse, mostra que não é preciso ser assustador em aparência para encarnar o mal. Interpretado por Cody Fern, Langdon é cheio de poderes e habilidades especiais e tem um objetivo claro de destruir a humanidade.

Dr. Oliver Thredson

Zachary Quinto como Bloody Face. (Fonte: AHS Fandom/Reprodução)Zachary Quinto como Bloody Face. (Fonte: AHS Fandom/Reprodução)Fonte:  (Fonte: AHS Fandom/Reprodução) 

Nada mais efetivo para construir um vilão memorável do que surpreender o público. Por isso, a terceira temporada, Asylum, é tão reverenciada. Zachary Quinto interpreta Thredson, um médico que faz experimentos terríveis com os pacientes. Como se isso não fosse o bastante, ele ainda faz máscaras e decora objetos com a pele deles.

Homem de Borracha

O Homem Borracha na primeira temporada de American Horror Story. (Fonte: IMDb/Reprodução)O Homem Borracha na primeira temporada de American Horror Story. (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Talvez American Horror Story não tivesse ganhado a proporção que ganhou não fosse pela assustadora e misteriosa imagem do homem com a fantasia de borracha da primeira temporada. O mistério da real identidade do Homem de Borracha é a força motriz da temporada Murder House e tem consequências para outras temporadas e talvez para toda a humanidade.

Elizabeth Johnson / A Condessa

Lady Gaga em American Horror Story: Hotel. (Fonte: IMDb/Reprodução)Lady Gaga em American Horror Story: Hotel. (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

Antes de se tornar uma atriz consagrada (que já até foi indicada ao Oscar), Lady Gaga se aventurou como vilã da quinta temporada de American Horror Story, Hotel. Sua personagem, a Condessa, é uma criatura culta, de muitas posses materiais e que combina um ar de elegância atemporal com muita sede de sangue.

O visual de Lady Gaga e os figurinos extravagantes da Condessa acentuaram a atmosfera luxuosa e decadente do Hotel Cortez, um local macabro com uma história de assassinatos e atividades paranormais.

O palhaço Twisty

John Carroll Lynch como Twisty. (Fonte: IMDb/Reprodução)John Carroll Lynch como Twisty. (Fonte: IMDb/Reprodução)Fonte:  IMDb 

O que pode ser mais assustador do que fantasmas, vampiros e demônios? Claro que a resposta é palhaços. Twisty, o palhaço é uma figura aterrorizante que se destaca na quarta temporada de American Horror Story, intitulada "Freak Show". Interpretado por John Carroll Lynch, Twisty é um ex-artista de circo traumatizado e que fica desfigurado depois de uma grande tragédia. Sua presença sombria e macabra é acentuada por suas ações violentas. Numa temporada repleta de figuras deformadas, Twisty rouba a cena por parecer não entender o mundo a sua volta e nem os sentimentos que sua presença causa.

-

Assista American Horror Story no Star Plus

Imagem: Assista American Horror Story no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista American Horror Story no Star Plus

Assista uma das séries de terror mais famosas do mundo no Star Plus! Aproveite o terror sobrenatural, suspense, antologia e drama da série criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. 

Confira suas séries favoritas, lançamentos exclusivos, animações, produções originais, esportes ao vivo e muito mais no streaming Star Plus!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.