Gaiola Mental: quem é o serial killer? Entenda o final do filme da Netflix

Imagem de: Gaiola Mental: quem é o serial killer? Entenda o final do filme da Netflix
Imagem: Lionsgate/Divulgação

Um dos filmes que estão bombando na Netflix neste mês de janeiro é Gaiola Mental, dirigido por Mauro Borelli. O longa estreou em 2022, mas só chegou agora na plataforma de streaming para contar uma nova história de serial killer.

No filme, um assassino em série extremamente habilidoso decora suas vítimas com enfeites e objetos que lembram imagens religiosas. O serial killer comete seus crimes da mesma forma que outro criminoso, chamado de Artista, que já está na cadeia.

O grande enredo de Gaiola Mental é descobrir quem é o novo assassino em série e como ele consegue copiar aquele que deve ser a sua maior inspiração. Entenda, então, quem é o criminoso e o que acontece ao fim do filme.

Gaiola Mental: entenda o final do filme de suspense

A investigação do crime ficou nas mãos da detetive Mary Kelly, personagem de Melissa Roxburgh (Manifest). Ao seu lado está o investigador veterano Jake Doyle (Martin Lawrence), responsável por prender o serial killer que está sendo copiado.

A primeira vítima do filme aparece dentro de uma igreja, sendo uma mulher amarrada em uma cruz com asas presas em suas costas, como se fosse um anjo. Não demora para que a semelhança com o Artista seja notada e que outras mortes comecem a acontecer.

Os detetives passam a desconfiar que o assassino tem algum contato fora da cadeia e teria sido o mentor do novo criminoso, já que sua forma de organizar as vítimas é bastante trabalhosa.

O Artista se chama Arnaud Lefevre (John Malkovich) e está prestes a ser morto na prisão. Seus assassinatos foram cometidos contra prostitutas, seis vítimas no total. Mary começa a visitar o criminoso frequentemente para contar com sua ajuda para descobrir quem é o novo serial killer.

O filme de suspense é um dos mais assistidos da NetflixO filme de suspense é um dos mais assistidos da NetflixFonte:  Lionsgate/Divulgação 

Jake relembra do seu passado com Arnaud, e de como seu colega envolvido na investigação morreu após o criminoso ter sido pego. Zeke se matou colocando fogo em seu próprio corpo, o que deixou o detetive traumatizado.

Gaiola Mental mostra que Arnaud teve uma infância traumática e que sua mãe não deixava ele fazer seus desenhos religiosos. Então, ele adquiriu a capacidade de possessão através de suas ilustrações, e matou a própria mãe. O fato explica a reviravolta do filme.

O mistério traz uma reviravolta no finalO mistério traz uma reviravolta no finalFonte:  Lionsgate/Divulgação 

Além de descobrirmos que o Artista provocou Mary a fazendo lembrar de seu passado, também traumático e que envolve religião, vemos que o assassino em série possuiu o corpo de Jake para cometer os novos crimes. Inclusive, Zeke também foi possuído pelo serial killer, que o fez se matar.

Para se defender, Mary atirou no corpo de Jake, que morreu. E para se vingar de Arnaud, depois, Kelly coloca veneno nos lápis que o serial killer usava para desenhar, já que sabia do seu costume de morder o objeto.

Então, enquanto ele possuía o corpo do Dr. Loesch (Neb Chupin), seu organismo foi tomado pelo veneno e morreu, perdendo os jogos mentais que fazia.

Você já pode assistir ao filme Gaiola Mental na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.