Cristóbal Balenciaga: nova série sobre estilista já está no Star Plus

Imagem de: Cristóbal Balenciaga: nova série sobre estilista já está no Star Plus
Imagem: IMDb/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série "Cristóbal Balenciaga" estreiou nesta sexta-feira (19), exclusivamente no Star Plus, prometendo transportar os espectadores para os bastidores da alta-costura e desvendar a intrigante vida do renomado estilista espanhol. A produção, também de origem espanhola, cobre os 30 anos de Balenciaga em Paris ao longo de seis episódios, dirigidos por Aitor Arregi, Jon Garaño e Jose Mari Goenaga.

Interpretado por Alberto San Juan, Balenciaga tem sua vida narrada a partir de relatos à jornalista Prudence Glynn, editora de moda do jornal britânico The Times. Assim, a produção mergulha nas revolucionárias ideias do estilista, que desafiaram os padrões de silhueta e proporção, moldando a forma como as mulheres se vestiam e se apresentavam.

Confira tudo o que esperar da série Cristóbal Balenciaga:

O que esperar da série sobre Balenciaga

Imagem: Assista Cristóbal Balenciaga no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cristóbal Balenciaga no Star Plus

Acompanhe a jornada e desafios de Cristóbal Balenciaga ao estreiar como estilista em Paris, lugar em que Chanel, Dior e Givenchy ditavam as regras da moda, e veja como Balenciaga conquistou o seu sucesso!

Cristóbal Balenciaga, reverenciado no mundo todo como um dos maiores estilistas da história, exerceu uma influência monumental que ressoa até os dias atuais. Porém, antes de atingir o status de ícone da moda, ele enfrentou não apenas obstáculos e críticas externas, mas também a solidão inerente à condição de artista. A trama revela a ascensão de Balenciaga, que veio de origem humilde, visando reconstruir uma narrativa que, até então, estava fragmentada.

Paris é o cenário que viu passar uma turma incrível de estilistas, incluindo nomes como Coco Chanel, Jeanne Lanvin e Elsa Schiapparelli. E entre essas lendas, entrou em cena o espanhol Balenciaga, direto de São Sebastião, do País Basco.

O ano era 1937 quando ele fez seu primeiro desfile na capital francesa, trazendo consigo a bagagem de um garoto que, aos doze anos, já costurava vestidos para ninguém menos que a marquesa de Casa Torres, em sua terra natal.

Drama e fofoca dos bastidores da moda

Séria aborda rivalidade entre Balenciaga e Christian DiorSéria aborda rivalidade entre Balenciaga e Christian DiorFonte:  IMDb/Divulgação 

Mais do que a jornada para o impacto cultural de Balenciaga, a série retrata a montanha-russa de emoções nos bastidores da alta-costura, em outras palavras - as fofocas da época. A relação complicada com Coco Chanel, as críticas ousadas da mademoiselle à homossexualidade do estilista e até mesmo sua presença surpreendente no velório de Chanel são apenas alguns dos momentos que o público poderá conferir na tela.

O elenco conta com Gemma Whelan, a querida Yara Greyjoy de "Game of Thrones", Belén Cuesta, de "La Casa de Papel", Adam Quintero, de "Academia de Vampiros", e ainda Anouk Grinberg, esbanjando charme como Coco Chanel. Por fim, o talentoso Patrice Thibaud reprisa seu papel de Christian Dior, diretamente do filme "Yves Saint Laurent" de 2014.

Assim, essa série é mais do que uma oportunidade, é um convite imperdível para os amantes da moda se aprofundarem na vida e obra de um dos maiores nomes da alta-costura. Confira o trailer:

Cristóbal Balenciaga está no Star Plus

Imagem: Assista Cristóbal Balenciaga no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Cristóbal Balenciaga no Star Plus

Acompanhe a jornada e desafios de Cristóbal Balenciaga ao estreiar como estilista em Paris, lugar em que Chanel, Dior e Givenchy ditavam as regras da moda, e veja como Balenciaga conquistou o seu sucesso!

Ficou interessado na trama? Então assine o Star Plus e confira a nova série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.